O Stories é uma febre no Instagram, não é mesmo? Mas você sabe como usar a ferramenta a favor do seu negócio e das vendas de produtos e serviços? Pode parecer simples, já que a ferramenta de foto é vídeo é fácil de usar, mas algumas dicas podem ajudar a alavancar os negócios.
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Os que ainda duvidam do potencial do Instagram , hoje são mais de 700 milhões de usuários ativos na plataforma e só no Stories são mais de 250 milhões de usuários, dados esses de junho deste ano.
Em 10 passos é possível tornar a plataforma em uma verdadeira ferramenta de vendas; veja:
1 – Alcance do feed
O seu feed tá meio parado e você quer agitar as coisas? Simples: já que o Stories tem maior alcance de público que o feed da sua marca, uso o canal para chamar a atenção de potenciais clientes. Aproveita para aumentar o número de seguidores.
2- Atualização a favor
Aproveite que a plataforma permite que as lives feitas no Stories ficam disponíveis 24 horas. Use os vídeos para passar informações relevantes e curiosas sobre a marca, os produtos ou serviços vendidos.
3 – Passo a passo
Nada de preguiça na hora de criar tutoriais. O passo a passo prende a atenção e agrada o usuário e potencial cliente . Uma dica básica é postar um passo de cada vez, fazendo com o usuário de mais cliques a cada foto ou vídeo postado.
Você viu?
4 – Métricas
Como o Stories permite saber quem viu o conteúdo , o ideal é fazer uma análise dos usuários que foram impactados por aquele conteúdo e listar os mais engajados. Para eles, crie conteúdos estratégicos e aproveite os resultados.
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5- Faça promoções
Uma forma de atrair atenção no Stories é fazer promoções com vouchers de desconto. Uma medida como essa é capaz de trazer bons resultados, e ajudá-lo a entender como o seu público reage às promoções e descontos. Crise pede desconto, lembre-se disso!
6- Recursos
Hashtgas e localização devem ser usadas. Não exagere, mas aproveite o recurso para atrair atenção ao seu feed.
7 –Links para cliques
Uso o Stories para atrair um número maior de pessoas para o seu site. O conceito é simples, faz aquele videozinho maroto e coloque o link do seu site!
8 – Conte histórias
Use o alcance do Stories para mostrar o dia a dia da sua marca e de seus colaboradores. Consumidor adora essa proximidade e essa intimidade.
9 – Rapidez
Por ficar disponível apenas 24 horas não perca tempo pensando coisas mirabolantes. Aproveite fatos do dia para ter um conteúdo bacana no canal
10 – Publicidade sim!
Com o alto alcance de uma plataforma com mais de 700 milhões de usuários ativos, se renda aos anúncios do Instagram. Crie uma publicidade pensada e atrativa para quem está zapiando a plataforma.
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