O direito a manifestação é livre no País e com o conturbado momento político, surgem muitas maneiras de mostrar indignação, não é mesmo? As redes sociais tornaram-se palanque e alguns protestos costumam até ser divertidos para impedir que a agressividade tome conta.
Leia também: Receita Federal libera na segunda-feira consulta ao 2º lote da restituição do IR
Uma maneira inusitada de fazer manifestação pacífica criada por um empresário de Goiânia, município de Goiás, tem repercutido de forma positiva – tanto para quem quer protestar contra o atual governo quanto para o empresário –, que atraiu um número maior de clientes para o seu bar de nome Rock Bar .
Todas as quartas-feiras o proprietário do Rock, César Antônio de Paula Silva, faz uma promoção para lá de inusitada. O consumidor que for até o local e gritar em alto e bom som as palavras “Fora, Temer” ganha 20% de desconto na cerveja.
Você viu?
Opinião com respeito
Em entrevista ao Brasil Econômico , Silva explicou que a promoção veio de conversas com os clientes da casa, que estão insatisfeitos com o atual presidente Michel Temer . “A ideia veio das nossas conversas diárias com os clientes, percebemos a insatisfação geral e decidimos lançar a promoção. A repercussão foi ótima, na última quarta feira foram mais de 120 #foratemer” .
Leia também:Saraiva e Dell recriam quarto do Homem-Aranha de cabeça para baixo
Silva, quando questionado sobre possíveis conflitos com clientes que apoiam o governo de Temer, afirmou que o respeito impera no estabelecimento. “No geral nossos clientes entendem as diferenças de opinião”, disse ele.
A promoção que dá desconto em mais de 140 rótulos de cervejas vendidos no estabelecimento tem mais de um mês e ao que tudo indica, vai virar parada obrigatória dos consumidores que querem fazer um happy hour com desconto e de quebra, protestar contra a atual presidente. “A promoção acontece todas as quartas-feiras, até o homem cair”, enfatizou o proprietário do Rock Bar.
Enquanto o “homem não cai” e a manifestação é livre no Rock Bar, o consumidor poderá ter momentos de alegria, pagando mais barato. E para melhorar, o desconto de 20% vale tanto para as cervejas nacionais quanto para as importadas.
Leia também: Entenda por que os trabalhadores não recebem aumento de salário no Japão