Brasil Econômico

Procon Estadual encontrou 2 kg de mostarda vencidos no Deliziosa Cucina Italiana do Bossa Nova Mall
Reprodução
Procon Estadual encontrou 2 kg de mostarda vencidos no Deliziosa Cucina Italiana do Bossa Nova Mall

Uma nova etapa da Operação Ratatouille foi deflagrada pelo Procon Estadual nesta segunda-feira (3). Nesta fase, o órgão vistoriou sete restaurantes do Shopping Bossa Nova Mall, localizado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. De todas as lojas fiscalizadas, somente a filial da rede Subway não foi autuada.

Leia também: Agricultura responde UE e diz não ter encontrado salmonella em aves

Em um dos restaurantes avaliados pelo Procon , o DaGosto Bistrô, fiscais encontraram 2 kg de peito de peru vencidos e outros 2,6 kg de produtos sem especificação de vencimento. Entre eles, havia queijo ralado, costela e linguiça.

No caso do Deliziosa Cucina Italiana, foram identificados 2 kg de mostarda vencidos, além de 1 kg de filé de frango à milanesa e 2 kg de molhos sem especificação de validade. O estabelecimento também não tinha os certificados de potabilidade da água e de dedetização do local.

Já o restaurante Gully não contava com diversos itens necessários para o funcionamento. Não havia no local, por exemplo, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta, Livro de Reclamações, certificado de dedetização e cartazes do Disque 151, do Disque 180 (de combate à violência contra a mulher) e de informações sobre a disponibilidade de água potável.

Você viu?

Leia também: Balança comercial registra melhor 1º semestre da história ao atingir US$ 36 bi

Outro dos estabelecimentos avaliados nesta fase da Operação Ratatoille, o Vamo Restaurante não tinha sequer o alvará  de funcionamento para atuar. Além disso, a loja também não apresentou o certificado de potabilidade da água.

Com exceção do Vamo Restaurante, nenhum dos estabelecimentos citados contava com o Certificado do Corpo de Bombeiros no momento da vistoria . Além destes, Burger King e Crepelocks também tiveram este problema registrado pelo ógão. Os restaurantes agora têm 15 dias para apresentar a documentação necessária. Caso essa exigência não seja cumprida, os locais podem sofrer interdição.

Em nota, o Bossa Nova Mall informou que os estabelecimentos já estão se adequando aos padrões exigidos pelo Procon.  “O shopping esclarece que as lojas já tomaram as providencias necessarias e todos os restaurantes funcionam normalmente”.  

Outras autuações

Na semana passada, o órgão já havia autuado outros restaurantes durante a operação. A ação deflagrada na quinta-feira (29) teve o objetivo de fiscalizar os restaurantes do espaço gourmet do Plaza Shopping, em Niterói, dedicado a restaurantes de gastronomia mais elaborada.

Leia também: Inadimplência atinge maior número de pessoas desde 2012, diz Serasa Experian

Os restaurantes L'Entrecôte de Paris e Gula Gula receram autuação por não possuírem o Certificado do Corpo de Bombeiros e cartaz do Disque 180. No L'Entrecôte, o Procon ainda encontrou duas garrafas de cerveja vencidas no mês de março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!