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Ferramentas podem garantir ganho de tempo, visibilidade e receita; Empresária conseguiu mais de 70 mil seguidores no Instagram, confira como

Brasil Econômico

De acordo com os resultados obtidos pela pesquisa E-commerce Trends 2017, feita pela Rocket Content, os canais preferidos dos consumidores para descobrir um novo e-commerce são as redes sociais e a busca orgânica, com saldos respectivos de 69,4% e 66,5%.

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Cerca de 70% das vendas feitas por uma e-commerce é via Instagram; veja como impulsionar o marketing nesta rede social
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Cerca de 70% das vendas feitas por uma e-commerce é via Instagram; veja como impulsionar o marketing nesta rede social

Entre as redes de relacionamento citadas pelos entrevistados para a realização do e-commerce , o favorito é o Facebook, com saldo de 96,6%, Instagram, LinkedIn e Youtube, com respectivamente 87,2%, 75,6% e 68%. Logo em seguida no ranking das categorias, vieram as indicações, com 47,9%, anúncios no Google e e-mail marketing, respectivamente com 35,8% e 23%.

Diante desta realidade, o CEO da Xtech Commerce, Alfredo Soares, listou seis ferramentas de marketing disponível no mercado que podem alavancar o seu negócio online, confira a lista:

Enviou

Maior agilidade no processo de venda por meio de e-mail marketing, assim que a Enviou promete ajudar a sua empresa – seja de qual tamanho for. Além disso, a ferramenta conta com um recurso que recupera carrinhos abandonados, e apresenta ao empresário estatísticas e gráficos com informações qualitativas sobre as interações de possíveis clientes.

All Integra Commerce

A ferramenta com utilidade ambígua permite que o empresário tanto analise o ambiente interno quanto externo de sua loja. Com ela, é possível integrar os catálogos e produtos com o Planejamento de Recurso Corporativo (com a sigla em inglês – ERP), que é um sistema capaz de agregar todos os dados e processos em uma unidade.

A comparação com os preços ofertados pela concorrência e a oferta de melhores preços de forma automatizada também são um ganho que o empresário terá com a plataforma, que também disponibiliza a evolução do varejo em questão, envia SMS e acompanha as entregas.

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Socialbuy

Proposta da ferramenta é transformar o Instagram em um canal lucrativo de vendas. Além de a plataforma auxiliar lojistas a ampliarem suas conversões por meio da mídia social, facilitando a busca de produtos pelos consumidores, a Socialbuy também replica o feed do perfil do cliente. Com isso, todas as imagens geradas são clicáveis e encaminhadas para usuários diretamente para a finalização de compra do produto cadastrado, basta que o varejista inclua o link do catálogo gerado na conta do Instagram.

Voxus

A empresa tem como intuito alavancar a rentabilidade de anunciantes por meio da automação e otimização da gestão de campanhas online em uma rede exclusiva de publishers, com mais de 10 bilhões de impressões por mês. A plataforma, ainda utiliza dados próprios para definir o perfil de novos consumidores e consequentemente identificar novos clientes possíveis.

Socialrocket

Melhore a visibilidade e o número de seguidores no Instagram. Proposta da Socialrocket é possibilitar que as empresas criem novas regras de automação de acordo com o perfil do seu público-alvo e hashtags configuradas na rede social. Além disso, a Socialrocket oferece relatórios de engajamentos, ferramentas de gerenciamento e agendamento de postagens aos empreendedores.

Uma das usuárias desta ferramenta é a sócia e proprietária da Lojinha da Mamãe, Gisele Pires, que inclusive começou o seu negócio pelo Instagram, no ano de 2014, e apenas depois estendeu a loja virtual para um site.

A Socialrocket é utilizada pela empresária desde janeiro de 2016, e com ela já conseguiu mais de 70 mil seguidores, fazendo com que o Instagram seja a rede social mais utilizada pelos seus clientes na realização de compras, cerca de 79% do grupo.

O tempo, que talvez fosse gasto na atualização do perfil da rede, hoje é usado para focar na qualidade das postagens e outras ações de marketing, diz a empresária. “Além de a ferramenta realizar um trabalho ‘automático’, nós conseguidos, hoje, agendar as postagens que irão acontecer durante a semana, com um alcance semanal de 50 mil usuários”, o que potencializa a visibilidade de sua e-commerce.

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