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O prazo de saque do abono salarial dos programas de Integração Social ( PIS ) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público ( PASEP ), relativo ao ano-base 2015 termina na sexta-feira (30). O valor do benefício tem limite de R$ 937, equivalente a um salário mínimo.

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De acordo com o Ministério do Trabalho, até 31 de maio, 1,83 milhão de pessoas ainda não havia sacado o abono, o número representa 7,56% do total dos beneficiários
Fábio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil
De acordo com o Ministério do Trabalho, até 31 de maio, 1,83 milhão de pessoas ainda não havia sacado o abono, o número representa 7,56% do total dos beneficiários

Os contribuintes que têm direito ao benefício são aqueles que estão cadastrados nos programas no mínimo há cinco anos e que tenham trabalhado formalmente por, pelo menos, 30 dias em 2015. Além disso, esses trabalhadores também devem ter recebido remuneração mensal média de no máximo dois salários mínimos. Vale destacar que é essencial os dados do contribuinte serem informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) para o saque do valor. 

De acordo com o Ministério do Trabalho, até 31 de maio, 1,83 milhão de pessoas ainda não haviam sacado o abono, o número representa 7,56% do total dos beneficiários.

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O critério utilizado para determinar o valor a ser recebido é o tempo que o beneficiário trabalhou formalmente em 2015. O PASEP, destinado aos trabalhadores do setor público deve ser recebido no Banco do Brasil, enquanto que o PIS é pago nas agência da Caixa Econômica Federal. A receita dos valores não sacados tem como destino o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

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Como?

Quem tem direito ao PIS e possui o Cartão Cidadão deve-se dirigir diretamente aos terminais de autoatendimento da Caixa ou à casa lotérica. Caso esse trabalhador não tenha o cartão, o saque poderá ser feito apenas no banco com um documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0227.

Os trabalhadores com direito ao PASEP devem verificar se houve depósito do benefício em conta. Caso isso não ocorra, é essencial ir até uma agência do Banco do Brasil com documento de identificação em mãos. Quem tiver dúvidas pode ligar no telefone 0800 729 0001.

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*Com informações da Agência Brasil

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