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Chamadas de franquias que cabem na mala, elas têm baixo investimento e ajudam investidor a sair da crise financeira e ter o próprio negócio; veja

A rede Saia Bella oferece opções de franquias em formato de venda porta a porta
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A rede Saia Bella oferece opções de franquias em formato de venda porta a porta


O crescente desemprego e a perspectiva de uma melhora em um horizonte distante tem feito com que muitos brasileiros invistam em um negócio próprio. Como muitos têm pouco dinheiro para investir, a solução tem sido procurar por negócios com baixo custo inicial e o setor de franquias é aliado neste momento.

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Conhecido pelas grandes redes e de investimentos milionários, as franquias têm se adaptado a nova realidade do mercado nacional e desenvolvido projetos com investimento inicial pequeno, rápido retorno do valor empregado e a possibilidade de um futuro diferente para quem perdeu o emprego e não consegue se recolocar no mercado de trabalho.  

Uma das opções dentro do franchising é o modelo de venda direta, o conhecido porta a porta e segundo o consultor da Franchise Solutions, Pedro Almeida, há três anos despontam como boa alternativa. “As pessoas viram a oportunidade de sair da fila de desemprego e abraçaram esse tipo de negócio como tábua de salvação. Muitas conseguem ter uma rentabilidade maior do que quando eram empregados”, diz. Atualmente o segmento que pode ser considerado home based fatura por ano cerca de R$ 406,4 milhões com os 99 franqueadores ativos.

Para ajudar aqueles que pretendem empreender, o Brasil Econômico listou algumas opções de franquias home based; veja quais são:

NYS Collection Eyewear  

NYS Collection Eyewear é uma franquia que vende óculos de sol em formato porta a porta
Divulgação
NYS Collection Eyewear é uma franquia que vende óculos de sol em formato porta a porta


Os óculos de sol deixaram de ser um item dispensável e considerado de luxo para o consumidor. Hoje ele faz parte do estilo e da necessidade de muitos, tanto que a rede americana especializada em óculos, a NYS Collection Eyewear, desenvolveu um formato home based para expandir suas operações aqui no Brasil.

“Há muitas vantagens em possuir um negócio itinerante e poder ir onde o cliente está é a maior delas. É uma oportunidade de venda direta com pronta entrega, um modelo no qual o franqueado fica livre dos custos que envolvem uma operação de varejo convencional, com ponto fixo em shopping center”, explica Cristiane Capella, diretora da marca no Brasil. 

O investidor deve desembolsar R$ 15 mil e receberá uma mala com gavetas que pode armazenar cerca de 100 modelos diferentes que serão vendidos diretamente ao consumidor. Outra opção é uma bolsa, com capacidade de estoque de 50 peças.

Cooper Kap

Muitos têm certa dificuldade em sair e procurar por itens de decoração e quando o assunto são os tapetes a situação se complica um pouco mais, não é mesmo? Para facilitar a Cooper Kap, rede de tapetes personalizados para empresas, criou o sistema home based em que o franqueado vai até o local e com um tablet mostra as opções de tapetes e capahos disponíveis para venda. O investimento inicial para adquirir a franquia: R$ 7. 990 e o investidor precisa de apenas o dispositivo móvel e visitar o cliente.

Quinta Valentina

Quem não gosta de comprar sapatos. Porém, se deslocar até uma loja pode trazer certo transtorno como trânsito, dificuldade em encontrar um local para estacionar e até mesmo tempo para a compra. Para tornar a experiência de compra a mais prática e divertida possível, a Quinta Valentina desenvolveu a franquia em que o franqueado vai até a casa do cliente com os sapatos que estão à venda. O investimento total, já englobando taxa de franquia e capital de giro é de R$ 20 mil.

Saia Bella

A Saia Bella é uma rede especializada em moda evangélica. A ideia do negócio específico para evangélicos veio da dificuldade do casal – Simone Carvalho e Renan Santos – em encontrar roupas adequadas a seus gostos. Eles atuam no formato de franquia convencional e também oferecem ao investidor o modelo Personnalité. Com investimento de R$ 29 mil, o franqueado passa a vendas as roupas da marca em sistema porta a porta .

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