Tamanho do texto

Novo sabor não chega para substituir qualquer produto da Coca-Cola, mas, sim, para somar e competir de forma direta com o Guaraná Antarctica

Fanta Guaraná é a nova aposta da marca para se tornar líder no mercado de refrigerantes
Divulgação
Fanta Guaraná é a nova aposta da marca para se tornar líder no mercado de refrigerantes

A Fanta anunciou, nesta quarta-feira (7), o lançamento de um novo produto no mercado brasileiro. Trata-se da Fanta Guaraná, que chega para somar com os demais produtos da Coca-Cola com sabor da fruta do Amazonas.

Leia também: Burger King lança cachorro-quente de carne bovina com campanha ousada

Mais conhecida pelos sabores laranja e uva, a Fanta vai passar a oferecer o novo refrigerante com certificação de que as frutas são 100% amazonenses. O volume total dos produtos, comprados com 237 produtores do Estado, passou por investigação da Imaflora, que confirmou a autenticidade da matéria-prima.

Diferente do que muitos podem ter pensado, a introdução do sabor guaraná no mercado brasileiro não representa um eventual encerramento na produção do Kuat, que hoje é o principal refrigerante de guaraná da Coca-Cola. Os dois serão produzidos e vendidos simultaneamente, junto com outras marcas da empresa, como o Guaraná Jesus.

O novo sabor deve chegar às prateleiras dos estabelecimentos brasileiros no próximo dia 15. O produto também será lançado na versão zero açúcar, mas esta demorará mais para ficar disponível ao consumidor. A previsão é de que o produto passe a ser vendido apenas no mês de setembro.

Leia também: Halipar compra participação na rede de franquias Croasonho

Nova identidade

Além do lançamento no novo sabor, a marca também trouxe ao Brasil, recentemente, mudanças em seu logo e identidade visual. Em seu novo logo, a marca abandona as letras circulares e os traços curvos e passa a apostar em linhas mais retas e irregulares, buscando um diálogo maior com a personalidade do público mais jovem.

Outros sabores

Outra inovação recente feita pela Coca-Cola no País foi o lançamento de dois produtos diferentes para sua marca própria. O país recebeu sabores que, anteriormente, haviam sido vendidos apenas na Turquia e no Japão: laranja e limão siciliano.

Leia também: Banco do Brasil lançará recurso para cliente usar o WhatsApp em transferências

Diferente do que é planejado para a Fanta Guaraná, os refrigerantes – lançados em uma embalagem de 310ml – são vendidos como edição limitada. Eles contam com uma redução de quase 30% de açúcar, quando comparados à fórmula original da Coca-Cola. Isso foi possível por conta de uma mistura com adoçantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas