Se você é dono de um negócio com certeza já se perguntou se era mais vantajoso fechar a compra à vista ou parcelada. A decisão se torna ainda mais complexa quando se leva em consideração que o Brasil fechou o mês de fevereiro com 59,7 milhões de pessoas em situação de inadimplência. Para balancear esses cálculos, a Serasa Experian lançou o aplicativo Decisor que entre outras funções automatiza o processo de concessão de crédito.

Leia também: De micro empreendedor individual para micro empreendedor; veja o passo a passo

Entidade também diponibiliza relatórios para que usuário saiba motivo de decisões do aplicativo
iStock
Entidade também diponibiliza relatórios para que usuário saiba motivo de decisões do aplicativo

A partir de uma política de crédito pré-estabelecida e baseada em boas práticas de mercado, o aplicativo indica também qual o melhor tipo de venda a ser realizada – tanto para o consumidor final quanto para a empresa.

A dinâmica da plataforma é muito simples, basta que o cliente da Serasa Experian digite um CPF ou CNPJ e as recomendações de crédito serão exibidas. O Decisor , além de avaliar se é melhor a compra à vista ou a prazo, também recomenda o melhor prazo e exigências de garantias adicionais.

Leia também: Aplicativo permite que com apenas um toque usuário peça socorro aos contatos

Você viu?

Análise

Além da conclusão emitida, o usuário também tem acesso a um relatório da Serasa Experian, para que seja possível compreender os motivos que levaram a entidade a emitir determinada recomendação.

Vale ressaltar que para utilizar a plataforma é necessário ser cliente da entidade. E para quem ainda não é, é muito simples se tornar um, basta preencher os dados na tela “Novo Cliente” ou entrar em contato pela página do produto, para que a empresa conclua o processo.

O download do app é gratuito e pode ser feito tanto pela Apple Store quanto pelo Google Play Store. A plataforma também pode ser acessada pelo site.

Recomendação

O Diretor de Produtos de Decision Analytics da Serasa Experian, Luiz Fernando Junqueira Franco, aponta que por ser um aplicativo, o Decisor é indicado tanto para donos de pequenos e médios negócios como para empresas maiores, que precisam de agilidade e mobilidade na tomada de decisão. “Dessa forma, o empreendedor pode focar na gestão do seu próprio negócio”, conclui.

Leia também: Pesquisa aponta que quatro em cada dez brasileiros compram por impulso

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!