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Segundo especialistas, consumidores estão dispostos a fazer compras no Dia dos Namorados; comerciante pode aproveitar para fidelizar seus clientes

Brasil Econômico

Oferecer um bom atendimento em tempo real é essencial para que o comerciante se destaque no Dia dos Namorados
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Oferecer um bom atendimento em tempo real é essencial para que o comerciante se destaque no Dia dos Namorados

Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados é a terceira data comemorativa com maior movimentação do comércio no Brasil, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Os setores que mais vendem no período são os de moda e acessórios, cosméticos e perfumaria e celulares.

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De acordo com especialistas, os consumidores estão dispostos a fazer compras no Dia dos Namorados , portanto, o comerciante precisa aproveitar a ocasião para fidelizar o cliente. Pensando nisso, a Octadesk, plataforma de sistemas voltada para a gestão de relacionamento com o consumidor, listou quatro dicas para o empresário impulsionar suas vendas e assegurar a fidelização. Veja:

1) Atenda em tempo real

É muito comum que os consumidores deixem para a última hora a compra que precisam fazer. Desta forma, o atendimento em tempo real veio para atingir essas expectativas. Por isso, agora que a demanda vai crescer, é importante garantir que os clientes sejam atendidos também em dispositivos mobile e por chats em tempo real. Essa é uma forma de compra que vem crescendo ano a ano e investir em chat,  sites e apps mobile são um diferencial importante nesse caso.

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2) Invista em e-commerce

No último ano, as vendas no varejo físico foram piores em comparação com 2015. Em compensação, o comércio online não presenciou o mesmo cenário: houve um crescimento de 16% no ano passado em relação ao anterior. Para 2017, o comércio deve aproveitar o embalo do e-commerce e disponibilizar vantagens e ofertas incríveis para os clientes que comprarem nesse canal.

3) Dê brindes personalizados

Investir em personalização é uma boa estratégia, seja para atrair consumidores novos ou reter os antigos. Pense no que faz de cada um deles especial para o seu negócio e expresse isso por meio dos produtos e condições únicas para oferecer.

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4) Surpreenda seus clientes

No Dia dos Namorados, é importante que os comércios invistam em algo novo que incremente a experiência dos clientes para conquistá-los. Ofereça flores, vouchers ou amostras dos seus produtos. Pequenas ações como essas fazem toda diferença na hora da decisão de compra do consumidor que, dada a variedade de opções disponíveis, precisa ater-se a detalhes para fazer a melhor escolha.

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