Ação de marketing coloca executivos do Mc Donald's em drive-thrus
Iniciativa celebra o potencial de venda dos drive-thrus espalhados pelo País e quer surpreender consumidores que podem ser atendidos por celebridades
Por Brasil Econômico |
Para celebrar as vendas realizadas nos diversos drive-thrus espalhados pelo Brasil, sendo esse um dos canais com boa rentabilidade para operação, a rede de fast-food Mc Donald’s promove nesta quinta-feira (25) ação promocional, intitulada pela rede de Dia Drive no Brasil.
Leia também: Burger King zera a internet com o meme da Vinagretchen; veja
A ação de marketing realizada pelo Mc Donald’s contará com a participação dos principais executivos da rede, como por exemplo, o presidente do Mc Donald’s Brasil, Paulo Camargo, que vão atender o público no drive-thru. A intenção é aproximar os executivos do público e essa participação dos mesmos será surpresa.
Além dos responsáveis pela gestão da rede de fast-food, algumas celebridades foram chamadas para participação da ação, sendo dois deles o Rudy Landucci e Mohamad Hindi. Os consumidores que forem aos drive-thrus também ganham com a ação. “Somente hoje (quinta-feira, 25) e para pedidos realizados no Drive, na compra de qualquer McOferta, o McFlurry terá o preço reduzido para R$ 2,00”, informou a rede em nota enviada à imprensa.
Números
Com mais de 400 “pague e leve” espalhados pelo País, hoje a unidade que mais atende o consumidor neste sistema é o restaurante Silva Só, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS). Somente esta unidade é responsável por atender mais de 370 mil carros por ano, uma média de 30 mil carros por mês.
Você viu?
Leia também: Heinz fará recall de 22 mil embalagens de molho de tomate com pelo de roedor
“Pensamos na conveniência dos nossos clientes. Podemos atendê-los em diferentes momentos e necessidades. O drive-thru é sinônimo de acessibilidade, agilidade, e ele está presente em diversos momentos da vida de nossos clientes: quando eles saem com a família, ou quando estão em compromissos de trabalho”, conta Paulo Camargo.
Entre as ações de ativação, a rede preparou um vídeo que será veiculado na TV aberta e fechada e nos canais digitais da marca, onde um “Drive-Thru móvel” circula pela cidade de São Paulo, surpreendendo o público e lembrando que a qualquer momento um Drive pode estar no caminho. “Revertemos o hábito de passar no drive do Mc Donald’s, que está em toda parte. No filme, é o Drive-Thru que vai até você”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing da rede de fast-food.
Curiosidades
Você sabe qual foi o primeiro drive-thru da rede? O primeiro que passou a operar foi em Sierra Vista, no Arizona, em 1975. No Brasil, o primeiro a ter o “pague e leve” foi a unidade do Av. Juscelino Kubitschek, em São Paulo, em 1984. O Mc Donald’s informou ainda que o maior drive-thru, em área construída, foi o da Rua Henrique Schaumann, também em São Paulo.
Leia também: Anvisa proíbe venda de condicionador, colírio e antiácido; veja quais são