Burger King zera a internet com o meme da Vinagretchen; veja
Rede de fast-food resolveu promover o lanche Picanha Churras de uma forma nada convencional. O resultado é o melhor meme de todos; veja
Por Brasil Econômico |
O Burger King e sua equipe de mídias sociais quebraram a internet na última sexta-feira (5). A brincadeira da marca envolveu um dos recentes lanches que chegou ao cardápio da rede de fast-food, o Picanha Churras, em abril.
Leia também: Em vídeo, consumidor grava agressão sofrida em concessionária da Fiat
Na página do Facebook, o Burger King mencionou todos os ingredientes do novo lanche, específico para o consumidor brasileiro por se tratar de churrasco, e para finalizar, usou um meme para complementar a postagem. O meme foi nada mais, nada menos que a Gretchen dançando. Como o churrasco é uma das comidas preferidas dos brasileiros, a equipe de social mídia brincou ao dizer que o ingrediente mais importante era o Vinagretchen, e postou um gif da artista dançando.
Leia também: Consumo: Especialista explica como fidelizar o consumidor brasileiro
A brincadeira rendeu a rede mais de 2 milhões de visualizações do gif, 40 mil reações e milhares de compartilhamento. A rede ainda fez questão de enfatizar aos internautas que se era para falar sobre o Picanha Churras era para “zerar a internet também”. Veja o gif:
Você viu?
Publicidade
Em abril deste ano, a rede de fast-food mostrou engajamento com causas sociais, em especial das relacionadas à diversidade, e usou a Drag Queen, Anny B, como protagonista de uma campanha publicitária promocional. A rede não tem medido esforços para mostrar todos os seus diferenciais e vencer a concorrência da também rede de lanches Mc Donald's.
No mercado externo, a marca tem focado seus esforços para melhorar a experiência de compra do consumidor. Segundo a agência de notícias internacional Bloomberg, a rede tem testado em suas lojas de Miami pagamentos móveis. Os clientes locais podem pagar pelos lanches com seus smartphones.
Segundo o presidente do Burger King, José Cil, a intenção da marca é lançar a forma de pagamento mobile em todo o Estados Unidos, assim que os testes de Miami apresentar resultados positivos.
Leia também: Veja 10 dicas para economizar e realizar o sonho do casamento