Trampapo é aplicativo que oferece vagas de emprego a profissionais do segmento de bares e restaurantes
shutterstock
Trampapo é aplicativo que oferece vagas de emprego a profissionais do segmento de bares e restaurantes


Último dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o País tem mais de 14 milhões de pessoas desempregadas. Muitos recorrem à internet em busca de recolocação e os sites que ofertam vagas de emprego têm crescimento robusto em período como este.

Leia também: Consumidor muda os hábitos em momentos de crise econômica

Entretanto a busca nestes canais podem frustrar alguns profissionais que não conseguem se candidatar a vagas dentro de suas qualificações profissionais. Foi justamente neste nicho que surgiu o aplicativo de vagas de emprego  no segmento de bares e restaurantes.

O idealizador da plataforma Trampapo viu neste nicho de mercado a oportunidade de atuar e se baseou ainda em pesquisas que apontam o número crescente de contratações com faixa salarial de até R$ 2 mil mensal. “Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), 93% das contratações anuais são para vagas com salários até R$ 2 mil. Portanto, quando desenvolvemos o Trampapo foi com foco nessa demanda”, explica a gerente da plataforma, Anna Telles.

Você viu?

De forma simples e intuitiva, o aplicativo oferta vagas com as especificações já mencionadas e fica a critério do empregador se será necessário comparecer pessoalmente para o processo de seleção , assim como agendar dia e horas para as entrevistas. Um dos diferenciais da plataforma é que o candidato deve enviar um áudio ao recrutador informando suas habilidades e experiências, sendo esse um dos pré-requisitos para a candidatura.  “Nas pesquisas que fizemos, mais de 72% das pessoas disseram que preferem falar sobre suas habilidades a escrevê-las”, explica a gerente.

Leia também: Compliance: confira cinco passos para estimular na sua empresa

Benefícios

O Trampapo tem ainda outro diferencial, que é o fato de dar à empresa contratante a possibilidade de pagar o transporte do candidato até o local do recrutamento. “Também identificamos que problemas financeiros são um dos motivos mais relevantes para as pessoas deixarem de comparecer a uma entrevista de emprego. Paralelamente a isso, as empresas sofrem com essa situação por não conseguirem encerrar suas contratações”, finaliza a gerente do Trampapo.

A ferramenta é gratuita e foi desenvolvido pela Seek, empresa de recrutamento online com atuação na Austrália, Nova Zelândia, México e Sudoeste Asiático. Em princípio, o aplicativo será focado no mercado de alimentação, com foco em bares, restaurantes e lanchonetes localizados na Grande São Paulo.  

Os interessados em concorrer as vagas de emprego neste mercado podem fazer download do aplicativo no Google Play. Em junho os usuários do sistema operacional iOS passam a ter acesso à ferramenta.

Leia também: Ações trabalhistas: crise exige maior cautela na hora da demissão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!