Brasil Econômico

Brasil Econômico

Não é estranho aos nossos ouvidos o discurso de que o mercado de trabalho frequentemente aponta para novas tendências de profissões, e que leva a análises de carreiras promissoras nesses momentos.

Leia também: Mercado informal é saída para profissionais que estão desempregados

undefined
shutterstock
Se identificou com alguma das profissões citadas?

Embora o cenário atual do País seja de crise, o diretor executivo da Bazz Estratégia de Recursos Humanos, Celso Bazzola aponta que mesmo assim existem profissões que se destacam e que devem ter uma boa procura nos próximos meses.

O especialista ressalta que as avaliações frente às definições dessas profissões são as tendências do mercado e da economia do País, assim como as necessidades e as mudanças no comportamento destas esferas.

Gestão de governança corporativa

Com principal enfoque à sustentabilidade dos negócios, o gestor de governança corporativa tem a difícil tarefa de monitorar os resultados e manter esses dados de forma coesa para a relação entre investidores, gestores e conselhos.

Gestores de controladoria

No momento de crise é fundamental otimizar o proveito dos custos de uma empresa, deste modo um gestor de controladoria é muito útil no sucesso e superação de dificuldades.

Leia também: A empresa pode acessar e-mails e dispositivos dos funcionários?

Profissional de trade marketing

Potencializar vendas e os negócios também é essencial nesses momentos. Um profissional de tarde marketing pode ser muito estratégico para essa recuperação.

Gestor de projetos em TI

Escolher a tecnologia certa para garantir segurança e velocidade das informações digitais pode sim ser decisivo no investimento e nos resultados da empresa. “Isso reduz tempo, pois otimiza processos e mantém um grupo menor de colaboradores altamente qualificados”, aponta Bazzola.

Profissional de agroencologia

O campo constantemente tem um peso enorme do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Esse profissional tem a missão de unir essa produção a algo sustentável.

Analista especializado em Big Date

É praticamente incalculável o volume de dados que circula pelas redes. Desta forma, é muito importante que uma empresa tenha um profissional que saiba tornar essas informações úteis para a empresa. “Tão importante quanto aos dados é a forma que ele será utilizado e é este papel desse profissional”, aponta.

Especialista em gerontologia

Não há dúvidas de que a população brasileira está ficando mais velha, com isso a busca pela saúde e qualidade de vida dos idosos fará com que especialistas destas áreas tenham um imenso campo de trabalho para atender esse público.

O especialista não deixa de comentar que não é porque essas profissões estão valorizadas que se deve correr atrás das mesmas, antes disso, é importante identificar se há uma vocação para seguir em uma dessas carreiras.

Ele acrescenta ainda, que várias profissões tiveram seus momentos de destaque e depois entraram em baixa, já outras estão presentes nas empresas em destaque até hoje.

Leia também: As 7 principais dificuldades das mulheres no mundo corporativo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários