O McDonald's preparou uma surpresa para os consumidores nesta terça-feira (25), data em que é celebrado o Dia do Amor. A rede de fast-food lançou dois novos produtos inspirados no chocolate Sonho de Valsa: um McFlurry e um McShake. De acordo com a empresa, a marca escolhida para a composição de suas novas sobremesas "é o símbolo desse sentimento".
Leia também: Natura pode comprar a marca de Body Shop pertencente à L'Oreal
Segundo Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil, a estratégia de fazer parcerias com marcas aspiracionais consolidou as sobremesas como um dos principais segmentos dentro do negócio. “No último ano, as vendas subiram 12% em relação ao período anterior”, diz. “A procura por esses produtos é estável até mesmo no inverno”, completa o executivo sobre o lançamento dos novos sabores de McFlurry e McShake.
A associação com o Ovomaltine – que gerou polêmica e uma série de provocações com o Bob's, antigo parceiro prioritário da marca – dobrou a venda de McShake, de acordo com Gnypek. “Se pensarmos que a marca chegou há apenas seis meses, esse é um número incrível”, afirma o vice-presidente. “Estamos sempre em busca de parcerias que façam sentido para o nosso consumidor. Ele nos indica o caminho a seguir”, explica.
As sobremesas
O consumidor que pedir o McFlurry Sonho de Valsa em uma das unidades do McDonald's vai provar uma sobremesa composta por mix de baunilha, cobertura de chocolate, pedaços de Sonho de Valsa e farofa doce crocante.
O McShake Sonho de Valsa, por sua vez, é preparado com leite, mix de baunilha, cobertura de chocolate, cobertura sabor Sonho de Valsa e farofa doce crocante. Além disso, os consumidores agora também poderão pedir a Top Casquinha nos sabores normais de baunilha, chocolate ou mista, polvilhada com farofa doce crocante.
Leia também: IoT e Visual Analytics: veja como essas tecnologias podem mudar o varejo
Como normalmente acontece quando é anunciada uma boa novidade, os usuários das redes sociais reagiram positivamente ao lançamento das novas sobremesas do McDonald's. Confira as postagens mais empolgadas e engraçadas:
Você viu?
Busca pela inovação
Nos últimos anos, o McDonald's tem procurado investir não apenas na ampliação do cardápio de sobremesas, como faz ao lançar os novos sabores de McFlurry e McShake, mas também no de lanches.
Leia também: Balança comercial registra superavit de US$ 19,6 bilhões até abril
Em 2016, a empresa lançou a plataforma Signature, composta por sanduíches artesanais e premium. A estratégia comprou-se inovadora e assertiva, pois as vendas dos produtos da linha foram responsáveis por parte do lucro da empresa no Brasil.