Diante de um leque ampliado de produtos e serviços expostos na internet, muitos empresários e empreendedores tendem a cometer erros banais que podem atrapalhar nos resultados de seus negócios. Para o especialista em marketing digital de performance e co-fundador da Agência Mestre, Fábio Ricotta, todo o empreendedor que oferece um serviço ou produto pode vendê-lo online, sendo necessário apenas se atentar aos detalhes.
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Desse modo, o especialista separou os cinco erros mais comuns cometidos por grandes empreendedores , a fim de ajudá-los a como evitar e a ter um comportamento adequado no mercado digital.
1. Não conhecer profundamente o público-alvo
Para o empresário, um dos erros mais comuns é a falta de conhecimento acerca do público-alvo da respectiva empresa, havendo instituições que não sabem ao menos quem são os clientes, onde moram e qual a faixa etária. Segundo o especialista, é recomendável uma pesquisa aprofundada sobre o público, para que os serviços e os produtos sejam personalizados e eficientes para cada um deles. “Uma coisa é saber quem é seu público, outra coisa é conhecer muito bem quem é a sua audiência”, explicou.
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2. Não investir em estratégia de aquisição de clientes
Ricotta destaca a escassez de investimentos em boas estratégias para captação de clientes uma das principais falhas cometidas por empresários, que muitas vezes não sabem utilizar todos os recursos que tem. “Estar presente no mercado digital não é só fazer uma página no Facebook e colocar produtos lá listados. É preciso fazer a página no Facebook, criar um website, desenvolver estratégias para o Google e investir tanto em Google Adwords, quanto em Facebook Ads”, exemplificou.
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3. Centralizar as ações de marketing digital
O especialista ainda ressaltou que é muito importante que os empresários tenham equipes para realizar as ações na web, não concentrando as mesmas em um único segmento. “Você precisa se concentrar no seu negócio, em vez de produzir o conteúdo ou gerir os leads. O empreendedor digital erra quando não delega e não forma equipe”.
4. Esquecer-se da concorrência
De acordo com Ricotta, achar que ninguém mais vende os mesmos produtos ou serviços que suas respectivas empresas também é uma falha banal. “Você precisa estar sempre de olho na concorrência, prestando atenção em qual produto eles estão entregando, e de que forma”.
5. Achar-se autossuficiente
Por fim, o especialista explica a importância de os empreendedores levarem em conta a opinião e a sugestão do público, uma vez que são eles os consumidores dos produtos e serviços da empresa. “Todo cliente compra de você por que ele quer ser transformado, e se você perguntar o que mais poderia ser oferecido, você vai ter ideia de como melhorar o produto ou até mesmo desenvolver novos”, concluiu.
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