Brasil Econômico

De volta ao passado? A indústria tem se mostrada animada em relançar produtos que foram sucesso nas décadas de 1980 e 90 no Brasil e no Mundo. O mais recente anuncio foi do retorno ao mercado do Tamagotchi, o famoso bichinho virtual.

Leia também:Coca-Cola investiga incidente com fezes humanas em lote de bebidas

Tamagotchi retorna ao mercado japonês
Divulgação Bandai
Tamagotchi retorna ao mercado japonês


O brinquedo surgiu no mercado em 1996 e foi desenvolvido pela empresa japonesa Bandai. Febre entre crianças e adolescentes, o Tamagotchi , é um pet virtual que exige os mesmo cuidados que um animal de estimação de verdade.

O dono do bichinho virtual tinha a responsabilidade de cuidar do animalzinho, alimentá-lo, dar banho, colocar para dormir e até medicar quando ele ficava doente. Com um ciclo de vida de 20 dias, ele tinha o intuito de criar certa responsabilidade em seu tutor.

Você viu?

A Bandai informou que a primeira versão do pet virtual vendeu mais de 40 milhões de unidades e até hoje outras 35 versões foram disponibilizadas aos consumidores no mundo todo. Um tempo atrás, o conceito de pet virtual foi febre quando o aplicativo Pou foi lançado.

Leia também: Mulher encontra cobra píton em prateleira de supermercado

No Brasil

A novidade que levou a internet a loucura na última semana foi o anuncio feito por Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, que ele estava trabalhando para relançar o clássico chocolate da Turma da Mônica. Em sua participação em uma feira de criatividade no Rio de Janeiro, o “pai da Mônica”, ao mostrar produtos licenciados da história em quadrinhos afirmou que estava em busca de uma indústria de alimentos para relançar o produto no País. “Podem ficar felizes porque estamos trabalhando para relançá-lo no mercado”, disse ele.

O chocolate Turma da Mônica também será relançado em breve
Reprodução Google
O chocolate Turma da Mônica também será relançado em breve


A fabricante do nostálgico chocolate era a Nestlé, porém Maurício de Souza busca outro parceiro. Engana-se quem pensou que a Nestlé saiu perdendo nessa história. A indústria anunciou o relançamento do chocolate Surpresa, que ganhou versão de ovo de Páscoa. Os dinossauros que vinham em cards juntos ao chocolate também estão de volta, para alegria de muitos marmanjos que não viviam sem o Surpresa nas décadas de 80 e 90.

O chocolate da Turma da Mônica ainda não tem previsão de chegar ao mercado e o mesmo acontece com o Tamagotchi que, por enquanto, só será vendido no Japão.

Leia também: Motorista instala Super Nintendo em seu Uber e conquista 4,89 estrelas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!