Gestão de projetos em TI está entre as profissões em alta no mercado brasileiro
shutterstock
Gestão de projetos em TI está entre as profissões em alta no mercado brasileiro

Em tempos de crise, é inevitável que muitas profissões passem por um período de baixa. Em contrapartida, o serviço de alguns profissionais torna-se essencial nestes momentos, o que faz que eles marquem forte presença no mercado.

Leia também: Confira oito orientações para quem deseja abrir um negócio

De acordo com Celso Bazzola, diretor executivo da Bazz Estratégia de Recursos Humanos, são necessárias algumas análises para definir os setores que se destacarão. “O que leva a definirmos algumas carreiras promissoras para o próximo ano são as tendências de mercado e a economia do país. As necessidades e mudanças de comportamento também influenciam nessa análise”, explica sobre as profissões em alta.

Apesar disso, vale um lembrete: não é só porque estes profissionais estão valorizadas que se deve correr atrás das mesmas. Existe neste caminho um ponto ainda importante, que é a vocação. Geralmente por influências externas, em muitos casos os profissionais optam pelo dinheiro e o resultado pode ser desastroso. Conheça as profissões em alta:

1) Gestão de governança corporativa

Comandar uma empresa nos dias de hoje não é tarefa fácil. Monitorar seus resultados e manter de forma coesa a relação de investidores, gestores, conselhos (chamados de stekeholders) é fundamental e, em 2017, esse crescimento continuará, a fim de dar sustentabilidade aos negócios.

2) Gestores de controladoria

Durante as épocas de crise financeira, controlar e focar na redução de custos e acompanhamento de resultados torna-se fundamental para o sucesso e superação das dificuldades. Portanto, estes profissionais conseguem se destacar.

Você viu?

Leia também: Saiba o que é compliance e qual a melhor forma de usar

3) Profissional de trade marketing

A fim de alavancar as vendas e os negócios, esse profissional tende a ser ainda mais importante na estratégia de recuperação das empresas nos períodos em que uma crise está instaurada no país. 

4) Gestor de projetos em TI

O uso da tecnologia ideal – visando garantir a segurança e a velocidade das informações – podem ser fatores decisivos no investimento e resultado da empresa. Isso reduzirá tempo, otimizando processos e mantendo um grupo menor de colaboradores altamente qualificados.

5) Profissional de agroecologia

O trabalho deste profissional está ligado ao resultado do PIB no Brasil. Isso permite unir a sustentabilidade e sua aplicação no campo, uma vez que o País tem um campo vasto no agronegócio a ser explorado.

Leia também: Especialista dá dicas para evitar roubos em lojas de shopping centers

6) Especialista em gerontologia

A busca pela saúde e qualidade de vida dos idosos fica mais evidente conforme o avanço de idade da população brasileira. Dessa forma, os especialistas destas áreas terão um imenso campo de trabalho para atender este público, fazendo com que essa seja uma das profissões em alta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!