Tamanho do texto

Com mais de 1 milhão de hospedes chegando ao Brasil por meio de sua plataforma, Airbnb passar ofertar experiências turísticas para lucrar; veja

Airbnb amplia sua atuação ao ofertar experiências turística em seu aplicativo de hospedagem
Divulgação/Airbnb
Airbnb amplia sua atuação ao ofertar experiências turística em seu aplicativo de hospedagem


A plataforma de compartilhamento de residências para locação, Airbnb, ampliou sua forma de atuação no segmento de turismo e anunciou a chegada do Trips no Brasil, focado na experiência dos usuários. Indo além da locação, agora a empresa também trará opções de experiências turísticas, sejam elas relacionadas à cultura ou a gastronomia brasileira. Em primeiro momento o novo serviço está disponível para São Paulo e para o Rio de Janeiro.

Leia também: Confiança do consumidor atinge  maior nível desde dezembro de 2014

O novo serviço da Ainbnb estará disponível nas duas capitais brasileiras a partir de 1º de junho. A empresa informou por meio de nota que atualmente a plataforma tem disponível mais de 800 experiências em 19 cidades que estão espalhadas pelo mundo. O usuário pode procurar pelos serviços em cidades como Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Cidade do Cabo, entre outras.

Além do Brasil o Trips passará a ser disponibilizado em outras regiões da América Latina como a Cidade do México e na Argentina.  Segundo o diretor geral do Airbnb Brasil, ampliar a atuação no Brasil é estratégia da empresa para explorar todo o potencial consumidor local.

“O Airbnb teve uma ótima aceitação no Brasil. Registramos um crescimento considerável no País, atingindo mais de 1 milhão de chegadas de hóspedes em 2016. Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das Experiências que disponibilizaremos juntos no Rio e em São Paulo”, disse.

Leia também: Seis frigoríficos são interditados pelo Ministério da Agricultura; veja quais

Parceiros

Entre as experiências que serão disponibilizadas a partir do mês de junho no Brasil, a plataforma destacou as que serão ofertadas pelo Grupo Cataratas, que é responsável pela administração do acesso ao Corcovado, ao AquaRio, a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, além de diversos parques nacionais espalhados pelo País. “Eles criaram uma série de Experiências, que incluem acessos exclusivos ao backstage de algumas das mais icônicas atrações locais, oferecendo uma perspectiva inusitada aos visitantes”.

O Airbnb também disponibilizou um canal, em seu site oficial, para que os interessados em ofertar experiências diferenciadas possam se cadastrar.

Leia também: Consumidoras acusam marca de cosmético de criar produto que causa calvície