Uma parceria entre os Correios e a empresa de consultoria Serasa Experian foi selada entre as partes na última segunda-feira (13), em São Paulo. O acordo foi desenvolvido com o objetivo de estimular negócios seguros para todos os cidadãos brasileiros que tenham interesse em fazer transações comerciais, tanto no interior como nas grandes cidades.
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O serviço proveniente da parceria, que vai permitir consulta a CPFs próprio e de terceiros, além de CNPJs de empresas, começa a funcionar nesta quarta-feira (15) na Agência Central dos Correios em Brasília e na Agência de Correios Cidade de São Paulo, localizada na capital paulista. De acordo com informações dos Correios, o serviço será disponibilizado em 6,4 mil agências da empresa no Brasil até o dia 31 de março. Em relação às unidades franqueadas, será feita uma segunda etapa para a implementação do serviço, prevista para ocorrer ainda no ano de 2017.
Por meio deste serviço, os usuários poderão verificar o próprio CPF, a fim de identificar a existência de dívidas, ou o CPF de pessoas com quem tenham a intenção de fazer negócios. Além disso, também será possível verificar a situação do CNPJ de empresas com quem também queiram tratar sobre negociações.
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Considerando apenas os novos serviços propostos, a expectativa é de que, até o final do ano, a receita dos Correios aumente mais de R$ 3 milhões. A parceria visa o fortalecimento da cidadania e a ampliação do faturamento do segmento financeiro.
Inovação
Além das consultas a CPFs e CNPJs, os Correios também estão procurando inovar em outras áreas. A empresa anunciou, na última semana, uma nova opção para serviços de telefonia móvel, a Correios Celular.
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Segundo a estatal, que fechou parceira com a EUTV para viabilizar infraestrutura do negócio, a primeira fase do projeto tem o objetivo oferecer o serviço em 12 agências da cidade de São Paulo e totalizar a implementação progressiva em 164 unidade até o final do mês de março. A segunda etapa da entrada da Correios Celular no mercado se baseia na expansão para as cidades de Brasília e Belo Horizonte. A nova marca operacional foi criada com a intenção de alcançar os consumidores que buscam serviços mais simples com os preços mais baixos.