Serviços da Azul serão os mesmos independente da categoria escolhida e, consequentemente, dos valores pagos
Divulgação
Serviços da Azul serão os mesmos independente da categoria escolhida e, consequentemente, dos valores pagos

A companhia aérea Azul afirmou, nesta quinta-feira (9), que seguirá oferecendo a franquia de bagagens de 23 kg em seus voos domésticos e que os valores das passagens continuarão sendo os mesmos praticados atualmente.

Leia também: MPF pede anulação de norma da Anac sobre cobrança no despacho de bagagens

Além de não cobrar valores extras pelo transporte de bagagens, a companhia também afirmou que terá uma nova opção de tarifa, em que serão cobrados preços mais baixos para quem optar por não despachar malas. A medida será introduzida gradativamente para os mercados onde a companhia opera no Brasil, a partir da próxima terça-feira (14). A empresa disse ainda que passa a valer a regra para embarque com bagagens de mão de até 10 kg em todos os voos da empresa.

“Continuaremos com os mesmos serviços, a mesma franquia de 23kg de bagagem e as mesmas facilidades que temos hoje. Nosso diferencial é que, em alguns voos, nossos clientes poderão optar por uma tarifa mais barata ao não despachar suas bagagens” destaca Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Com a nova regra para as bagagens de mão, que também passa a vigorar na próxima terça-feira, ficará ainda mais fácil para o Cliente economizar, pois poderá levar o dobro de peso na comparação com os atuais 5 kg” completa Neves.

Você viu?

Leia também: Nota Fiscal Paulista diminui restituição e ganha aplicativo de consulta

Entenda como vai funcionar

As passagens da Azul agora serão classificadas em duas categorias, a MaisAzul e a Azul. Na categoria MaisAzul, o cliente continuará pagando as tarifas atuais, mantendo a franquia de 23 kg de bagagem. O consumidor ainda poderá levar o dobro do peso que levava antes na bagagem de mão.

Caso a escolha seja pela modalidade Azul, o cliente vai pagar mais barato pela passagem na comparação com a tarifa MaisAzul, podendo escolher pela compra do serviço de bagagem despachada.

Leia também: Preço da refeição tem crescimento de 7,5% no Sudeste, aponta pesquisa

Nessa categoria, se o consumidor mudar de ideia e preferir despachar as malas, ele poderá incluir os 23 kg de bagagem, a qualquer momento, por apenas R$ 30,00. Ultrapassando a cota de 23 kg, serão mantidos os valores atuais na cobrança por quilo excedente. A companhia faz questão de ressaltar que que, em ambas as categorias, todos os serviços atualmente oferecidos pela Azul serão mantidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!