Tamanho do texto

Muito trabalho e nada de fórmulas mágicas. Assim são caracterizados os livros mais vendidos sobre negócios do País, de acordo com a PublishNews

Brasil Econômico

Em tempos de crise financeira é onde a criatividade das pessoas fica mais em evidência no empreendedorismo. O aviso da recessão econômica foi apenas um sinal para vermos cada vez mais – micro e pequenos - empresários vendendo seus produtos nas ruas, nos seus carros ou em suas próprias casas para garantir a renda no final do mês.

Leia também: Confira o que fazer caso a sua profissão esteja em decadência

Confira os títulos sobre empreendedorismo mais vendidos em fevereiro
Agencia Brasil/reprodução
Confira os títulos sobre empreendedorismo mais vendidos em fevereiro

Mas, se você está só esperando o carnaval passar para realizar a promessa de abrir a própria empresa, assim como essas pessoas, o Brasil Econômico listou para você os cinco livros mais vendidos em fevereiro sobre empreendedorismo , de acordo com a PublishNews para te inspirar após a temporada do carnaval.

1. Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker

Editora: Sextante

Preço médio: R$ 24,90

Na obra, Eker traça uma análise sobre a tese de que existem 17 modos de pensar e agir que diferenciam as pessoas ricas das demais. Não só isso, o autor também mostra que é necessário que haja a substituição de uma mentalidade destrutiva – que talvez o leitor nem saiba que tem – pelos “arquivos de riqueza”. Para não ficar só na utopia, o autor também ensina um método de administrar o dinheiro pelos resultados que apresenta e não pelas horas trabalhadas. Tudo isso, para aumentar o patrimônio líquido, que é a verdadeira riqueza.

2. Go pro - 7 passos para se tornar um profissional do marketing de rede - Eric Worre

Editora: Rumo ao Topo

Preço médio: R$ 33,99

Worre traduz para a obra os seus 25 anos de experiência no mercado de Marketing de Rede. A leitura é obrigatória para o leitor que tem interesse ou que deseja seguir na área. O autor desenvolve ao longo das 160 páginas sete passos para chegar ao sucesso da área, por meio de habilidades e qualificações.

3. Qual é a tua obra? – Mario Sergio Cortella

Editora: Vozes

Preço médio: R$ 21,00

O terceiro livro mais vendo do mês sobre negócios é de um dos filósofos brasileiros mais queridos. Na obra, Cortella discute de forma envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo, e rompe com estigmas a respeito do líder. Em “Qual é a tua obra?”, Mario Sergio define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edifica-la, de modo a buscar sempre o significado das coisas.

Leia também: Especialista fala sobre Indústria 4.0 e reinserção no mercado de trabalho

4. Geração de Valor 3  - Flávio Augusto da Silva

Editora: Buzz

Preço médio: R$ 39,90

O terceiro título de Flávio Augusto Silva dá continuidade por meio de frases de impacto e histórias supreendentes quais as competências comportamentais necessárias para que o empreendedor que está no leitor seja libertado, mas atenção: o livro não traz formulas infaliveis ou receitas prontas.

5. Pai rico, pai pobre - Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter

Editora: Elsevier

Preço médio: R$ 76,90

Quanto maior a inteligência financeira, maior é o sucesso nos problemas da vida. Assim é traçada a linha de raciocínio da obra “Pai rico, pai pobre”. Os autores mostram na obra como é importante que os pais dividam os seus conhecimentos acerca das finanças com os seus filhos, uma vez que ninguém mais o fará. Além disso, também exploram a questão de que todo individuo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos.

Gostou? Para conferir o restante dos títulos mais vendidos sobre empreendedorismo é só clicar aqui .

Leia também: Lírio Parisotto: “Investir sem informação é pecado capital”

    Leia tudo sobre: empreendedorismo