Pesquisa foi feita com base na análise dos padrões de gastos dos consumidores nas três semanas que antecedem o carnaval
iStock
Pesquisa foi feita com base na análise dos padrões de gastos dos consumidores nas três semanas que antecedem o carnaval

As vendas online de companhias aéres e agências de viagem tiveram um salto de 58% nas três semanas que antecederam o carnaval deste ano, de acordo com um levantamento feito pela Worldpay. A comparação foi feita com o mesmo período do ano passado. Estes números podem crescer ainda mais até a data o final da semana, pois muitas pessoas acabam comprando passagens de última hora. 

LEIA MAIS: Saiba como cortar gastos modificando o layout do escritório

Entre os principais beneficiados com essa elevação nas vendas antes do carnaval estão não apenas as agências de viagens online, mas também os sites que reúnem consumidores e comerciantes. Estes setores registraram um aumento massivo de 63% nas receitas de um ano para o outro, com mais brasileiros partindo para destinos populares durante as festividades.

O valor médio da venda teve um aumento significativo desde o ano passado, com os viajantes brasileiros gastando 55% a mais por reserva do que em 2016. Isso sugere que a confiança do consumidor brasileiro esteja aumentando.

Você viu?

LEIA MAIS: Veja como fazer sua empresa crescer em tempos de crise

"A animação para o Carnaval deste ano está muito bem e segue aumentando, com milhões de pessoas planejando suas viagens para o Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Olinda com suas famosas celebrações. O Ministério do Turismo já previu um aumento de 6% no turismo de entrada no próximo ano, graças ao legado Olímpico. No entanto, os nossos dados sugerem que haverá um número crescente de turistas domésticos também", comentou Juan D'Antiochia, General manager Worldpay na América Latina.

LEIA MAIS: Por que o Instagram Stories é uma ótima ferramenta para empresas e como usá-la

"O carnaval é um evento significativo no calendário para as empresas de viagens. As receitas de turismo durante o feriado tem projeção para bater R$ 5,8 bilhões este ano, de acordo com a Confederação Nacional de Comércio (CNC). As empresas inteligentes planejarão com antecedência para se beneficiar do boom das reservas on-line. Oferecer negócios especiais de Carnaval e garantir que as páginas de checkout sejam otimizadas para celular podem ser uma boa maneira de aumentar as vendas e ajudar os clientes a pagar o que quiserem”, acrescentou o executivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!