Brasil Econômico

A partir de sábado (18) já será possível conferir a Feira do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Uma das novidades do evento, é que nesta edição ele será totalmente baseado na temática “Cidade Empreendedora”.

LEIA MAIS: Quer atrair consumidores? Invista na decoração de sua vitrine com baixo custo

No evento do Sebrae, o ministrante Ruy Soares Barros vai dar uma palestra no dia 18/02 às 11h  sobre como comprar uma franquia
Divulgação/Sebrae-SP
No evento do Sebrae, o ministrante Ruy Soares Barros vai dar uma palestra no dia 18/02 às 11h sobre como comprar uma franquia

Assim como em outras edições, a feira organizada pelo Sebrae oferecerá ao empreendedor palestras e consultorias de marketing, finanças, tendências, inovação, etc. Tudo para que cada vez mais o seu negócio seja alavancado.

“Empreendimento de sucesso é aquele que busca sempre a inovação e cria oportunidades de lucrar no presente e no futuro. Estamos atentos a tudo isso e a feira vai ser uma vitrine das novidades que estamos colocando no mercado, como serviços que integram conhecimento, orientação e inovação por meio da experimentação. Queremos que o público vivencie os conceitos de gestão de empresas na prática, saindo de lá não somente com boas ideias, mas com práticas de excelência”, afirma o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.

E-commerce e realidade virtual

Uma dúvida muito comum entre os empreendedores é em relaçãio ao e-commerce. Na sexta edição do evento, o visitante vai poder vivenciar todos os passos do funcionamento da área. A proposta é bem plural, uma vez que tanto quem já atua no segmento quanto quem tem interesse em expandir para a internet o seu negócio poderão aproveitar a apresentação.

Engana-se quem pensa que a realidade virtual está presente apenas nos jogos e nos filmes. Os óculos de realidade virtual 3D se estenderam aos negócios e nessa edição da feira, o visitante poderá conhecer cada detalhe de uma loja virtual imersiva. Para saber a programação completa do evento, acesse o  link

Panorama

O cenário de recessão econômica persuadiu para que muitos brasileiros recorressem ao empreendedorismo por necessidade. De acordo com o diretor da Prosphera Educação Corporativa, Haroldo Matsumoto, a Feira do Empreendedor é uma grande vitrine de oportunidade e ideias para quem está pensando em ser o dono do próprio negócio.

Mas o especialista alerta, que embora os últimos indicadores econômicos tenham mostrado certa estabilidade, essa melhoria ainda não refletiu no consumidor. “Quem empreende deve ser cauteloso e não iniciar o negócio com dívidas aguardando um rápido retorno do investimento, pois isso pode demorar mais que o previsto e não ter folego para honrar os custos fixos do negócio”, conclui.

LEIA MAIS: Saiba como checar se uma empresa está preparada para se tornar uma franquia

Você viu?

Novidade

Pela primeira vez, a protect – microfranquia de corretoras de seguros totalmente destinada à Micro e Pequenas Empresas (MPEs) – participará da Feira do Empreendedor.

Segundo o sócio-diretor da empresa, Richard Freitas, a marca tem um interesse especial por 26 cidades do País, entre os municípios inclusos estão São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Goiás.

Em entrevista ao Brasil Econômico, Freitas explicou que o micro e pequeno empresário se sente muito vulnerável no País – de modo a se sentir órfão e refém - por motivos que variam entre a elevada carga tributária, juros altos, burocracia exagerada, além do próprio cenário de recessão econômica. E que é importante ter um negócio como a protect no mercado porque desta forma, o empreendedor pode se sentir amparado, o que alivia a constante sensação de asfixia do MPE.

Richard Freitas ainda ressalta que existe a ampla necessidade de atender a essa demanda das MPEs, uma vez que há a alta mortalidade desses negócios no País.

Se você quer abrir uma franquia da protect, o sócio-diretor da empresa traz bons dados. Além da alta demanda, o mercado securitário tem registrado crescimento variado entre 10 e 15% nos últimos 15 anos. “Um crescimento robusto e superior ao de quase toda a economia brasileira”, aponta Freitas.

Falta inspiração?

A Feira do Sebrae pretende também exibir trechos de filmes para que os – futuros e já - empreendedores se inspirem e também aprendam sobre o mercado dos negócios. Não apenas isso será possível como também um debate sobre as situações apresentadas nos longas.

Pretende ir?

Haroldo Matsumoto ainda recomenda que o visitante evite horários de pico do evento – que é aos finais de semana. Dessa maneira, os stands podem ser visitados com maior tranquilidade, o que garante maior atenção do futuro empreendedor.

Visitar os negócios pelo qual se interessou também é outra dica do especialista. Além disso, é recomendável a busca por opiniões de quem trabalha no ramo para avaliar se é uma boa ou não investir em determinada franquia.

A Feira do Empreendedor do Sebrae vai acontecer entre os dias 18 e 21 de fevereiro das 10h às 21h no Pavilhão de Exposição do Anhembi, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Pavilhão sul - na cidade de São Paulo. A entrada é franca e apenas maiores de 14 anos podem participar do evento. Para saber mais informações, acesse o site.

LEIA MAIS: Confira seis dicas para que seu negócio funcione bem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!