Brasil Econômico

A Operação Esquentando os Tamborins – iniciativa do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Estadual – descartou mais de 47kg de alimentos nos estabelecimentos comerciais nos arredores da Praça General Osório, na cidade do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: Entenda como os eventos podem alavancar os resultados da sua marca

Carne de porco vencida é um dos produtos que mais oferecia riscos ao consumidor
Divulgação
Carne de porco vencida é um dos produtos que mais oferecia riscos ao consumidor

A ação realizada na terça-feira (14) resultou na autuação em seis dos oito estabelecimentos vistoriados pelo Procon. Todas as instalações que foram vistoriadas pela autarquia fazem parte de áreas onde blocos de carnaval de rua vão circular pela cidade e com certeza atrair o consumidor folião.

Onde?

De acordo com o órgão, o Felicce foi o estabelecimento onde mais foi descartado alimentos impróprios para o consumo. Somente no bar foram jogados fora mais de 18kg de produtos. Sendo que o molho thai, o cordeiro cozido e a batata palha se encontravam fora da validade.

Salmão, lula, mexilhão e pastel de camarão também foram descartados, uma vez que não tinha especificação de validade, o que colocava a qualidade dos produtos em dúvida.

Você viu?

LEIA MAIS: Vendas no varejo amargam queda de 6,2% em 2016, aponta IBGE

 A Casa da Feijoada teve que descartar mais de 6kg de orelha de porco, porque estava vencida. Além disso, os frutos do mar da casa também tiveram que ser eliminados.

Outro estabelecimento autuado foi o Banana Jack, O motivo pela punição também foi a carne de porco vencida. Segundo o Procon mais de 6,5kg foram jogados fora.

Além do alimento

O Spoleto também foi penalizado, uma vez que o seu queijo muçarela se encontrava vencido. Além disso, o restaurante não possuía certificado do Corpo de Bombeiros para operar no local. Outro lugar que não possuía o certificado era Mercearia da Praça, localizado da Rua Jangadeiros, 28. Não só isso, o lugar foi autuado por conter baunilha vencida, mais de 1,5kg do produto foi descartado.

Seis embalagens de strogonoff de carne foram jogados fora na filial do Supermercado Zona Sul, estabelrcimento localizado também nos arredores da Praça General Osório. 

Aprovados

Os únicos lugares onde não foram encontradas irregularidades foram o Fazendola e o Express Pizza. É importante ressaltar que o consumidor não deve ficar intimidado em visitar os lugares autuados, o Procon foi vistoriar eles justamente para garantir a tranquilidade do cliente e a ordem nos estabelecimentos.

LEIA MAIS: Heineken compra Brasil Kirin por 664 milhões de euros

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!