Curso
Divulgação
Curso "Empreendedor Completo " do CEBRAC será lançado dia 21 de março com preços ajustáveis de acordo com a unidade

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), rede de franquias de ensino, lançará no dia 21 de março o curso “Empreendedor Completo”, com conteúdos voltados ao empreendedorismo. As ferramentas usadas em aulas presenciais serão teóricas e práticas, dando espaço para o desenvolvimento pessoal e coletivo de gestores, empreendedores ou interessados em conhecer melhor o mundo corporativo.

LEIA MAIS: Veja cinco cursos online da BM&F Bovespa para quem quer aprender a investir

De acordo com o diretor de marketing do CEBRAC , Roberto Massinelli, o curso concentra lições empreendedoras que buscam desenvolver e fortalecer não só as estratégias de mercado, mas também o comportamento e o emocional dos participantes, visando resultados futuros abrangentes a projetos em desenvolvimento ou a negócios já concretizados. “Além de ser pioneiro por possuir conteúdo e formação completa, o curso engloba todas as pessoas que já trabalham ou que desejam se inserir no mercado empreendedor. Com os materiais que serão trabalhados, será possível focar não só na carreira profissional, como na postura e nos interesses dos alunos".  

Metodologia

O curso terá carga horário de 64 horas e será divido em quatro etapas com 12 horas cada. Segundo Massinelli a ordem de conteúdo foi minuciosamente pensada para que os alunos consigam trabalhar suas habilidades e absorver o máximo de informações para que possam aplicar não só na sala de aula, como também no dia-a-dia.

O primeiro segmento a ser apresentado é o projeto "financeiro", que servirá como uma introdução para que empreendedores iniciantes e interessados no assunto possam aprender fundamentos básicos das finanças, que vão desde centros de custos até crowdfunding.  Essa etapa também é importante para os mais experientes, pois será complementar a toda a bagagem que já adquiriram ao longo dos anos. “O curso é completo. Aqueles que não têm experiências vão adquirir e os que já possuem poderão praticar o que sabem”.

O segundo tópico a ser trabalho é o "marketing". Nessa etapa do curso os alunos aprenderão sobre os diferenciais e as ferramentas que auxiliam na captação de negócios, além da diferença entre marketing e propaganda e como desenvolver diagnósticos e análises swot.

Em "plano de negócios", os participantes terão a possibilidade de projetar vendas e desvendar o passo a passo burocrático que envolve abrir um CNPJ. “A definição da ordem dos projetos é com base no perfil da turma e no desenvolvimento pessoal de cada aluno. A partir disso, conseguimos somar os conteúdos trabalhados em sala e ter o resultado final e a formação completa de cada participante”, afirma Massinelli acerca da somatória de todos os segmentos que compõem o curso.

Você viu?

A última etapa é chamada de "empreendedorismo", que dará enfoque ao comportamento empreendedor como diferencial para a formação de uma carreira de sucesso. Nessa parte final, fatores como liderança e postura profissional e emocional serão abordados para auxiliar e complementar as competências técnicas e pessoais de cada aluno.

É importante ressaltar que ao longo do curso os participantes desenvolverão um projeto piloto individual, que abordará os processos que uma empresa passa até sua abertura definitiva.

LEIA MAIS: Conheça os filmes que todo empreendedor deve assistir para ter inspiração

Preparação

De acordo com o diretor de marketing do CEBRAC, a crise econômica que se instaurou no País despertou nas pessoas o comportamento empreendedor, porém, como não tinham uma base de informações sólidas  sobre o assunto, não conseguiram concretizar seus projetos. Por isso, os conteúdos que serão abordados no “Empreendedor Completo” são de extrema utilidade, uma vez que  juntam a teoria e a prática em prol de expandir a visão de mercado e o conhecimento de práticas que agreguem nos negócios dos alunos.

“Não só esse curso, como todos os outros oferecidos pelo CEBRAC são importantes para a educação financeira das pessoas. Costumamos oferecer conteúdos interligados que abrangem valores sociais, ambientas e individuais, além de buscarmos trabalhar coletiva e individualmente as habilidades e os projetos financeiros”.  

Custo

O preço do curso terá variações de acordo com suas unidades, por isso, é recomendado que os interessados liguem para a central de atendimento do CEBRAC ou entre em contato diretamente com a unidade escolhida para que os preços possam ser informados.

LEIA MAIS: Quer criar uma loja virtual? Conheça mitos e verdades sobre e-commerce

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!