Trabalho da Access busca a eliminação da burocracia por meio da gestão de documentos
shutterstock
Trabalho da Access busca a eliminação da burocracia por meio da gestão de documentos

Quando as empresas e consumidores precisam concretizar negociações, a burocracia sempre aparece como um dos maiores entraves. Evitar que a lentidão e o cansaço dominem as tratativas, no entanto, é muito importante para facilitar o trabalho de ambas as partes.

LEIA MAIS: Quer abrir uma empresa? Conheça oito pontos para ter um planejamento correto

Buscando eliminar este problema, muitas startups estão sendo criadas com o objetivo de propor soluções que simplifiquem diferentes processos. Conheça algumas delas e saiba como elas ajudam a desburocratizar determinadas situações:

1) Acesso fácil a crédito

Com o objetivo de facilitar a intermediação entre empresas e financiadores, foi criada a startup F(x). A empresa trabalha como uma espécie de "Tinder do crédito". Primeiramente, os bancos fazem o cadastro no site e colocam informações sobre o tipo de crédito que estão dispostos a conceder. Do outro lado estão as empresas, que criam um perfil com informações sobre o negócio, o setor em que atuam e o tipo de crédito que procuram. Neste momento, entra em ação um algoritmo que cruza os dados de quem concede e de quem toma crédito. Aqueles com maior semelhança entre si dão o "match".

LEIA MAIS: Saiba o que fazer para aumentar a receita da sua empresa durante a crise

Você viu?

2) Venda imediata de veículos

A venda de carros usados costuma ser uma tarefa longa e cansativa. Pensando nisso, a InstaCarro surgiu com a proposta de vender automóveis em uma hora. Para isso, o veículo é ofertado para mais de mil lojas e concessionárias do Brasil em até uma hora. O vendedor recebe diversas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago na hora. Não é preciso se preocupar com laudo de transferência, pois a InstaCarro cuida desta parte do processo.

3) Gestão de documentos

A Access é mais uma das empresas que visam combater a burocracia. Atuando na área de documentos, em que a o desenvolvimento dos processos costuma ser complicado, a empresa procura gerir de maneira ideal os documentos importantes, como contratos com clientes e fornecedores.

LEIA MAIS: Confira cinco dicas para separar os gastos pessoais das finanças da empresa

4) Entrega colaborativa

A desburocratização também chegou ao setor de entregas. O aplicativo Eu Entrego foi criado para conectar pessoas e empresas à entregadores independentes, oferecendo uma alternativa fácil, flexível e de baixo custo para levar ou trazer qualquer coisa de qualquer lugar 24 horas por dia, sete dias por semana. O trabalho da startup é ideal para empresas que precisam realizar pequenas entregas durante o dia. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!