Brasil Econômico

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acredita que o Brasil sai da recessão ainda no primeiro trimestre, porém o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) calculou que o número de desempregados no País ultrapassou os 12,3 milhões. Como a situação da economia do País ainda é uma incógnita, as pessoas cada vez mais buscam alternativas para garantir a renda mensal, e na maioria das vezes, o Facebook está incluso para a divulgação de seu trabalho.

LEIA MAIS: Saiba como usar o Big Data para melhorar os resultados da sua empresa

Facebook já tem 1,86 bilhões de usuários mensais, segundo relatório fiscal do último trimestre de 2016 da empresa
iStock
Facebook já tem 1,86 bilhões de usuários mensais, segundo relatório fiscal do último trimestre de 2016 da empresa

O que aparentemente é simples, na verdade não é tão fácil assim, afirma o CEO da Xtech, Alfredo Soares. É necessário ter planejamento, organização e um bom conteúdo pensado estrategicamente para ter impacto. Uma vez que, a sua rede social ( Facebook , Twitter...) é o novo boca a boca.

O quê fazer?

O site postcron.com  divulgou seis estratégias que podem alavancar os seus negócios por meio de uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, o Facebook.

Só para você ter uma ideia da importância de divulgar o seu negócio ou trabalho e conquistar novos clientes, um estudo divulgado em 2016 pela eMarketer apontou que o Brasil é o País que mais utiliza redes sociais na América Latina.

Segundo a pesquisa, 93,2 milhões acessam uma plataforma social pelo menos uma vez por mês. Ou seja, o poder de visualização é muito grande, o que garante benefícios ao empreendedorismo digital, e ao trabalhador autônomo.

Ritmo

Poste pelo menos três vezes por dia no Facebook. Desta forma, o cliente está constantemente ligado às suas novidades e garante que pelo menos ele dê aquela olhadinha. Nesse item, o site também revela uma investigação elaborada pelo cientista social, Dan Zarella, onde diz que os melhores horários para postar são o do almoço, pois mais coisas são compartilhadas.

Ele também apontou que o período entre 11h e 16h é indicado para postar notícia ou história em destaque. Às sete da noite – após o trabalho – quando a participação dos usuários aumenta.

O especialista alertou ainda que sábado é o melhor dia da semana para compartilhar, visto que é o dia que gera mais comentários.

Imagem

É essencial utilizar fotos. Sem elas como o cliente vai saber se gosta ou não do produto, não é mesmo? O portal também divulgou uma informação a respeito de um estudo, onde diz que 90% da informação consumida pelo cérebro é visual, visto que é muito mais rápido – 60 mil vezes – a mente processar uma imagem do que um texto.

Você viu?

Propagação

Coloque botões das redes sociais que você utiliza em seu site, blog ou assinaturas de e-mails. Desta forma, as chances de seus seguidores compartilharem seus posts são aumentadas, o que eleva consideravelmente as “curtidas” e o alcance de público.

Call to Action

Simples e eficiente. Cada post feito é uma oportunidade do empreendedor vender o seu produto, portanto é indispensável que um link da loja seja hiperlinkado. Dê preferência para o link de compra do produto divulgado na foto.

LEIA MAIS: Veja cinco dicas para faturar mais no modelo de negócios B2B

Boca a boca

Assim como o Alfredo Soares citou, as redes sociais são o novo boca a boca. Então, é muito importante que a empresa deixe uma área específica para que seus clientes critiquem (positivamente ou negativamente) o produto ofertado. De acordo com o postcron.com, esse simples serviço pode desenvolver o tráfego a seu e-commerce, e claro aumentar as vendas.

O site postou um balanço obtido pelo Nielsen Global Trust in advertising survey 2012 , onde foi feito um registro que 92% dos consumidores (do mundo) confiam mais nas recomendações de familiares e amigos do que nas publicidades.

Outro dado diz que 70% dos entrevistados confiam nos comentários de outros clientes postados nas redes sociais.

Pesquisa

A ideia é escolher um dia da semana (se seguirmos à risca todas as dicas, sábado é o mais recomendado) para responder perguntas dos clientes referentes aos produtos, negócios e às novidades, claro.

Mas não faça de surpresa, divulgue antes que em determinado dia você vai responder perguntas em seu Facebook ou Twitter.

 Essa estratégia mantém o cliente informado, além de também gerar movimentação em seu Facebook, o que aumenta a visualização dos seus produtos. Além disso, pense como consumidor, é muito bom saber que um vendedor está disposto a te ouvir e a te deixar satisfeito.

LEIA MAIS: Negociações na OLX movimentam valor equivalente a 1,4% do PIB em 2016

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!