A Luxottica, grupo italiano de rede de óticas que atua no mercado de luxo, anunciou nesta segunda-feira (30) a aquisição da Óticas Carol, player brasileiro de franquias, por 110 milhões de euros, cerca de R$ 366,3 milhões.

LEIA MAIS: BM&FBovespa compra Cetip em negócio avaliado em quase R$ 12 bilhões

Leonardo Del Vecchio é o fundador e maior acionista do Luxottica Group, a maior companhia de óculos do mundo. Player anunciou  aquisição da brasileira Óticas Carol
Divulgação
Leonardo Del Vecchio é o fundador e maior acionista do Luxottica Group, a maior companhia de óculos do mundo. Player anunciou aquisição da brasileira Óticas Carol


“O Brasil é um ótimo País, tanto que acreditamos e investimos há 25 anos”, afirmou em nota o presidente executivo do Grupo Luxottica , Leonardo Del Vecchio.    A transação ainda está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias e, segundo previsão da empresa, deverá ser liberada ainda no primeiro semestre deste ano.

O negócio ainda está sujeito à aprovação de entidades regulatórias, mas segundo a Óticas Carol, a previsão é que ele seja autorizado ainda neste semestre.  De acordo com Ronaldo Pereira, CEO da Óticas Carol, a marca e seus franqueados entram em um outro patamar no mercado brasileiro. “A transação traz a Carol a um novo patamar. Nossos franqueados vão pertencer a uma companhia de óculos global, o que lhes traz um maior senso de segurança para crescer e investir em nossa marca. Agora, nós temos todas as ferramentas necessárias para seguir em frente com nossos planos de expansão”. 

Você viu?

LEIA MAIS: Grupo St. Marche recebe aporte milionário do L Catterton

Mercado em potencial

Assim que a aquisição for concluída o grupo italiano Luxottica dá mais um passo no varejo brasileiro de óticas. A empresa já tem negócios no País com a marca Sunglass Hut, rede de atacado com uma unidade de produção em Campinas, no interior de São Paulo. “Com essa aquisição, nós damos um passo à frente para completar nosso modelo vertical integrado de negócio, que tem mostrado muitos benefícios a todos nossos clientes”. Enfatizou o presidente da Luxottica.

Essa é a segunda aquisição do grupo italiano neste ano. Em 16 de janeiro, a Luxottica anunciou uma fusão com a marca francesa Essilor em um "matrimônio" de 50 bilhões de euros, que gerará um fluxo de receitas de 14 bilhões de euros em vendas em 150 países.

Fundada em 1997, a Óticas Carol comercializa uma extensa gama de óculos de prescrição e solares, com faturamento anual de cerca de 200 milhões de euros. A companhia alcançou, nos últimos anos, um grande crescimento, fortalecendo a gestão de seu time e ampliando sua atuação no varejo, com um salto de 500 lojas em 2013, para 950 em 2016, resultado obtido, principalmente, por conta de sua forte parceria com os franqueados.

LEIA MAIS: Gastos com juros podem cair pela metade com nova regra do cartão de crédito

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!