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Big data pode auxiliar na tomada de decisões e na qualidade das informações de pequenas empresas
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Big data pode auxiliar na tomada de decisões e na qualidade das informações de pequenas empresas

No mundo do marketing digital, a utilização do big data tem se tornado algo muito frequente quando se trata da organização de dados extensos e importantes. Em geral, esse conceito se aplica para dados grandes que são analisados para revelar padrões, tendências e associações relacionadas ao comportamento humano.

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Pensando em como ajudar pequenas empresas que ainda não conhecem o big data a implantarem esse método no cotidiano corporativo de sua instituição, a Serasa Experian separou 10 dicas  que ajudarão na qualidade dos dados e no sucesso dos negócios.

1. Confiança

Tenha cuidado com a confiança dos dados. Colete-os e mantenha-os prontos para serem utilizados, assim as atividades de sua empresa podem ser alavancadas com sucesso e sem inutilizar informações.

2. Personalização

Personalize suas mensagens.  Mesmo em nível mais básico, personalizar pode trazer bons resultados para campanhas de marketing e para a separação de conteúdo para cada cliente.  Detalhes como o uso do primeiro nome em e-mails ou recomendações de produtos com base em compras anteriores, podem potencializar significantemente os resultados das atividades da empresa.

3. Manutenção

Atualize as informações. Com isso, você poderá assegurar a qualidade do conteúdo e garantir uma maior segurança na hora de tomar decisões estratégicas e operacionais que envolvam a entidade e a satisfação do cliente. Ter esse cuidado reforça ainda mais a importância da validação de dados e sua manutenção.

4. Crescimento 

Organize os dados. Com passar do tempo, a quantidade de informações pode sair do controle e atrapalhar o desenvolvimento de projetos. Por isso, atente-se a coleta e validação da quantidade dos dados logo no início do empreendimento. Esse passo é importante para expandir o leque de oportunidades e permitir que sua empresa cresça com segurança.

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5. Coleta de dados

Colete informações através do site da sua empresa. Em média 98% do tráfego que chega por esse canal não se convertem em contatos ou clientes. Para reverter essa situação, aposte em práticas simples de otimização que agirá na captação eficaz de dados e de novos clientes e prospects.

6. E-mails

Dê aos e-mails a importância que eles têm. Sendo o canal mais efetivo no que se diz respeito ao retorno sobre investimento (ROI), obter mais informações sobre pessoas que navegam no site da sua empresa, e consequentemente os e-mails das mesmas, é essencial. Isso aumenta não só a conversão de tráfego, como também a validação e a construção do próprio banco de dados.

7. Verificações

Valide informações. Essa etapa é de extrema importância para reduzir taxas de rejeição de e-mails e para aumentar a produtividade. Em relação aos endereços de correspondências, a atenção deve ser redobrada no momento em que os dados forem inseridos, para evitar possíveis erros.

8. Alto engajamento

Envolva os visitantes do site em momentos específicos de acesso. Uma opção para gerar um maior engajamento é dividir essa participação na chegada, na saída e em páginas de alto tráfego.

9.  Materiais de incentivo

Use ferramentas de incentivo para ativar e-mails. Incentivos comuns como descontos, frete grátis e brindes em compras podem auxiliar não só na hora de atrair o público, mas também na conversão de tráfego e na coleta de dados.

10. Qualidade 

Com a utilização do big data, a atenção a qualidade dos dados para não gerar perdas financeiras deve ser crucial. Para pequenas empresas, é fundamental a certificação de que o dinheiro está sendo aplicado de forma inteligente, mantendo o crescimento sustentável dos negócios e cultivando dados de contato,que podem possibilitar tomadas de decisões e novos serviços.

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