Ter controle absoluto sobre os gastos do cotidiano é uma tarefa árdua e que requer muita atenção. E no mundo dos negócios isso não é diferente, sendo até mais complicado manter as contas da empresa em dia. De acordo com pesquisas desenvolvidas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), houve atraso nas contas e registros em cadastros de inadimplentes em praticamente todas as regiões brasileiras e isso afetou consumidores e empreendedores. Para ajudar quem quer colocar as finanças em dia ao longo deste ano, o Brasil Econômico separou cinco aplicativos que vão ajudar a organizar gastos pessoais, corporativos e ainda gerir finanças da sua empresa.
+ Tesouro Direto lança aplicativo e muda horário para resgate dos títulos
Equals app
O Equals app, disponível para iOS e desenvolvido pela empresa Equals, especializada em gestão e conciliação de vendas com cartões de débito e crédito, possibilita que seus usuários acessem informações sobre taxas e fluxo de caixa por meio de seus dispositivos móveis. Ideal para pequenas empresas, o aplicativo permite uma visão completa dos dados referente às vendas efetuadas por meio de gráficos complementados por filtros personalizados.
GuiaBolso
Disponível para iOS e Android, o GuiaBolso possui parceria com os bancos Itaú, Santander, Banco do Brasil, HSBC e Bradesco e se conecta à corrente do usuário a fim de ajudar na gestão de seu dinheiro. Para fazer o planejamento é preciso apenas colocar o número da conta e a senha eletrônica, assim, o app mostrará gráficos e emitirá alertas sempre que necessário.
Você viu?
App Finance
O aplicativo Finance permite aos seus usuários o controle de contas correntes, caixa, investimentos e cartão de crédito. Disponível para iOs e Android, o uso da internet se torna dispensável para a execução de algumas funções e facilita o controle do fluxo de caixa, mostrando despesas e receitas mensais futuras. Vale ressaltar que o uso da senha do internet banking para importar o extrato de contas correntes não é obrigatório.
+ Quatro situações em que desenvolver um aplicativo pode ser uma cilada
Meu Dinheiro
Com o intuito de gerenciar orçamentos e facilitar o pagamento e o recebimento de contas, faturas de cartão de crédito e fluxo de caixa, o Meu Dinheiro foi criado e disponibilizado para aparelhos iOs e Android. Com integração completa com o portal Meu Dinheiro, por meio de um login, o aplicativo permite o envio de lembretes por e-mail e gera relatórios e gráficos das respectivas contas, além de atuar nas metas financeiras de cada usuário cadastrado.
Conta Azul
Também disponível para iOs e Android, o Conta Azul é um daqueles aplicativos que possui o controle de vendas como enfoque principal. Por meio dele é possível a criação de agendas de clientes e cadastros de todos os produtos para um maior controle de estoque. Quando uma nova venda é gerada, o Conta Azul registra a identificação do cliente, a forma de pagamento e o produto adquirido, emitindo e enviando para o cliente através de seu sistema, um recibo com todos os dados da operação.