Brasil Econômico

O Instituto Educacional BM&F Bovespa oferece cursos em diferentes segmentos como ações, finanças pessoais, empresas e derivativos
Shuttersock
O Instituto Educacional BM&F Bovespa oferece cursos em diferentes segmentos como ações, finanças pessoais, empresas e derivativos

O Instituto Educacional BM&F Bovespa já iniciou sua agenda de estudos e cursos para o ano de 2017 . São oferecidos  cursos presenciais e online, além de treinamentos que auxiliam na formação de novos investidores e gestores financeiros. Aos interessados,  o Brasil Econômico listou cinco cursos oferecidos pelo Instituto Educacional BM&F Bovespa que te ajudarão a se educar financeiramente e ainda dar um up nas suas competências curriculares.

+ 5 dicas de educação financeira para um orçamento doméstico saudável

Finanças Pessoais

 Módulo Máster

O curso Educação Financeira – módulo máster oferecido pelo Instituto Educacional BM&F Bovespa  –integra o bloco de cursos de finanças pessoais e é ideal para aqueles que têm interesse em aprender a criar planejamentos individuais e familiares, além de detectar alternativas viáveis para seus investimentos. O curso presencial possuiu carga horária de seis horas, é gratuito e objetiva a capacitação e a aplicação de planejamentos financeiros a fim de potencializar a cultura de poupança para a formação de possíveis patrimônios. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 24/01/2017 no site do próprio Instituto.

Módulo Família

Com o objetivo de educar os participantes visando o fortalecimento da formação de patrimônios familiares, o curso "Finanças Pessoais: Família" é especialmente para pessoas que desejam desenvolver habilidades de planejamento familiar e estratégias que preservem e gerem novos investimentos. O curso é presencial, gratuito e possui carga horária de seis horas. O prazo de inscrições vai até dia 17/01/2017 no site do Instituto.

Módulo Mulheres em Ação

O Curso "Finanças Pessoais: Mulheres em Ação" foi desenvolvido com enfoque no público feminino interessado na criação de planejamentos financeiros que gerem alternativas para investimentos e para construção de habilidades pessoais auxiliares ao meio financeiro. O curso é exclusivo parar mulheres, possuiu duração de quatro horas e é gratuito.   As turmas ainda não estão abertas, porém as interessadas já podem se cadastrar pelo site do Instituto e aguardarem por um e-mail com informações sobre as possíveis turmas.

Você viu?

 + Confira oito dicas de educação financeira que tornarão 2017 mais próspero

Como Planejar seus Investimentos 

Tendo como público-alvo investidores e interessados em estudar opções de investimento a partir da identificação do perfil mais adequado para cada pessoa, o curso  "Como Planejar seus Investimentos" é presencial e possuiu duração de 12 horas. Dentre o conteúdo oferecido, os participantes poderão aprender como estabelecer objetivos financeiros, saber mais sobre o valor do dinheiro no tempo, além de descobrirem alguns pontos principais sobre o mercado de ações.  Apesar de as incrições ainda não estarem abertas, a equipe do Instituto Educacional já está captando possíveis participantes, sendo necessário assim, o envio de informações até o dia 09/01/2017. Após o envio das informações necessárias, será recebido um e-mail  abrangente ao cadastro e a abertura de turmas. O valor total a ser pago é de R$ 627 à vista no boleto bancário ou em até seis vezes sem juros no cartão de crédito.

Finanças Pessoais e Investimentos em Ações 

"Finanças Pessoais e Investimentos em Ações" é o único curso online do bloco de finanças pessoais do Instituto Educacional BM&F Bovespa, e tem como intuito a discussão da importância do planejamento financeiro para a realização dos objetivos estimados. A proposta principal engloba a explicação do funcionamento da Bolsa de Valores e do mercado de ações, a fim de sanar dúvidas frequentes e gerar o conhecimento de ferramentas de controle financeiro. O curso ainda não possuiu turmas disponíveis,  porém aqueles que tem interesse podem enviar suas informações e aguardar pelo recebimento de e-mails de novas turmas.  Vale ressaltar que o curso é gratuito e pode ser feito no melhor horário para cada participante.

* Com informações do Instituto Educacional BM&F Bovespa

+ Os cincos livros mais vendidos no Brasil sobre empreendedorismo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!