BBC News Brasil

No documento mais recente produzido pela OAG, empresa que analisa viagens aéreas, o aeroporto internacional de Guarulhos ficou em segundo lugar no ranking dos mais pontuais terminais de grande porte no mundo.

Entre os aeroportos mais pontuais do mundo, tem um brasileiro na lista
Seth Kugel
Entre os aeroportos mais pontuais do mundo, tem um brasileiro na lista


O desempenho de pontualidade (OTP, na sigla em inglês) de Guarulhos em 2016 foi de 90,11%, atrás apenas do aeroporto de Haneda, em Tóquio, onde o rigor foi de 93,62%.

Assassino de Campinas atirou sozinho, mas não inventou assassinato de mulheres sozinho, diz filósofa

Cientistas encontram fonte de misteriosas ondas de rádio no espaço

A OAG avalia que a diminuição em 10% do número de voos que passaram por Guarulhos no último ano pode ter contribuído para a posição favorável no ranking, mas reitera que o segundo lugar "continua sendo um feito significativo".

O estudo classificou o desempenho dos terminais de acordo com seu tamanho - de porte pequeno, médio, grande e muito grande.

Entre os de pequeno porte, o aeroporto mais pontual é o de New Castle, no Reino Unido, com 90,94% dos voos mantendo sua pontualidade.

Você viu?

Cancelamentos de voos estão relacionados a falhas de empresas e condições climáticas
iStock
Cancelamentos de voos estão relacionados a falhas de empresas e condições climáticas


O Reino Unido lidera entre os aeroportos de médio porte mais pontuais, com o de Birmingham em primeiro lugar, registrando uma taxa de precisão de 91,28%.

Empresas mais rigorosas

O relatório "Pontuality League 2016" também elenca as companhias aéreas mais pontuais do mundo.

A definição de pontualidade da empresa é quando um voo não atrasa ou quando o atraso é inferior a 15 minutos do tempo previsto de chegada ou saída. O relatório é baseado em 54 milhões de dados de viagens referentes a 2016.

Pessoas que vivem perto de vias movimentadas têm maior incidência de demência, indica estudo

A americana Hawaiian Airlines ficou em primeiro lugar, com um índice de 89,87% em seus voos, desempenho superior ao de 2015, quando ficou em nono. Em segundo lugar, está a Copa Airlines , do Panamá, com 88,75%, mantendo o mesmo posto do ranking anterior.

O quadro abaixo mostra as dez melhores colocadas em 2016 - nenhuma delas é brasileira.

Tabela mostra o ranking de pontualidade dos aeroportos
BBC
Tabela mostra o ranking de pontualidade dos aeroportos


A companhia do Brasil melhor colocada foi a Gol , em 13º lugar, com 84,63%, o que representa uma queda em relação a 2015, quando o relatório trouxe a empresa em 3º lugar, com 86,45% de pontualidade.

A OAG não avaliou o desempenho da Latam , pois a empresa, resultante da fusão entre a Lan e a Tam, só passou a operar como uma única companhia em abrilr de 2016, o que impossibilitou o cálculo, segundo o relatório.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!