Saiba como o cliente pode se tornar o diferencial de um negócio
Confira dicas que ajudarão a transformar seu cliente no principal diferencial estratégico de seus possíveis projetos e da sua empresa
Com o crescimento de novas tecnologias e com as mudanças sofridas pelos perfis e papeis de diversas empresas, o especialista em atendimento ao consumidor e head de vendas da Direct Talk, Fábio Miranda, separou cinco dicas que ajudarão a potencializar a sua empresa tendo o cliente como principal diferencial estratégico para projetos futuros e para os seus negócios.
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Descubra o perfil do consumidor
Nos dias de hoje e com o maior acesso a informação, o cliente está muito mais engajado e interessado em saber sobre o que vem consumindo. Procurar saber detalhes específicos do produto adquirido e até mesmo da marca, se faz necessário. Com isso, o desafio da empresa de conquistar e fidelizar o consumidor, tem se tornado uma tarefa difícil, principalmente com as ofertas encontradas no meio digital.
O consumidor também tem alcançado um maior empoderamento ocasionado pela competitividade do mercado, o que tem feito com que pense mais antes de se vincular a qualquer serviço ou empresa. Por isso, prezar pelo bom relacionamento com o cliente se faz essencial para que ele queira contratar as atividades e se comprometer com o seu negócio.
Em alguns casos, a procura e a pesquisa por produtos e serviços começa meses antes da concretização da compra. Portanto, é necessário que a empresa esteja sempre acompanhando o consumidor para saber qual a abordagem ideal a ser usada e como desenvolver bem o processo de aquisição de um produto no pós-venda.
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O consumidor é alma do negócio
Deve-se ter em mente que o cliente é o principal canal que unifica todas as decisões do planejamento para o desenvolvimento de um negócio e consequentemente, para o seu sucesso. É o cliente quem dita as regras. Portanto, conhecer os gostos e preferencias do seu público é tão importante. Sabendo exatamente o que eles procuram, fica mais fácil transformar essas preferencias em informações estratégicas e eficazes para a otimização de tempo e investimento do seu negócio.
O primeiro passo é nunca deixar o consumidor sem resposta. Procure focar na utilização de boas e múltiplas ferramentas de atendimento, como por exemplo, chat, e-mail, telefone, entre outros. Assim, o cliente se sente parte da empresa e sabe que a preocupação com que ele esteja satisfeito existe. O cliente se sentirá mais seguro para continuar interagindo com a marca, aumentando as chances de consumo.
Lembre-se que o cliente estará sempre em busca de uma relação de confiança, conveniência, autenticidade, ou seja, é preciso transformar o envolvimento dele em oportunidade de construir uma boa reputação para a marca e, dessa forma, atrair mais novos consumidores interessados em conhecer, se relacionar e criar vínculos com a sua empresa e os serviços que tem para oferecer.
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