Brasil Econômico

Levantamento desenvolvido pela Cuponomia,  plataforma de cupom  de descontos no Brasil, mostrou que consumidores podem economizar entre 5% e 30% nos valores dos produtos se optarem fazer as compras de Natal em lojas online e supermercados delivery.

+ Compras de Natal: aplicativo ajuda no controle dos gastos com presentes

No mesmo levantamento, uma lista foi criada comparando o preço desses itens específicos nessas datas de final de ano, comparando o preço de supermercados físicos e lojas online. Entre os produtos, estão as tradicionais carnes consumidas no Natal, bebidas alcóolicas, itens de decoração e até as famosas cestas feitas especialmente nessa época do ano.

Comparação de preços

O Chester da marca Perdigão pode sair até 10% mais barato no Extra.com se comparado com os preços que está sendo vendido em lojas físicas, onde o quilo do produto custa em média R$ 15,48.

Nas Americanas.com, o espumante Chandon Riche Demi-Sec de 750 ml pode ser encontrado por R$ 62,99, enquanto na própria rede da loja, porém física, a bebida custa R$ 84,99. O mesmo acontece com o preço da árvore de Natal Canadense de 1,5 m, que consta com o valor de R$ 59,99, e pode ser comprada por R$ 39,90 na loja virtual das Casas Bahia.

O popular e tradicional panettone de frutas, também possui variações de preços. No Pão de Açúcar, por exemplo, o panettone Bauducco de 500 gramas custa R$ 16,25, enquanto via delivery, o produto pode ser encontrado por R$ 15,98 cada.

+ Cresce a intenção de compra de presentes no Natal, aponta Hello Research

Porém, é importante que o consumidor mantenha cautela e procure pesquisar o valor dos fretes para que o efeito não seja reverso e acabe gastando mais do que o previsto. A taxa cobrada pelos supermercados pela entrega das compras online varia de R$ 15  a R$ 20 e de acordo com a região também. Em lojas de departamento o valor da entrega é de no mínimo R$ 4 como nas Americanas, Casas Bahia e Submarino.

Uma opção para compensar o valor do frete, é o uso de cupons de desconto fornecidos pelas próprias lojas online. Fazer parte de grupos de fidelidade dos supermercados também é uma escolha a ser analisada pelos consumidores que desejam economizar nesse Natal. Um exemplo disso é a loja delivery do Pão de açúcar, onde a entrega dos produtos é gratuita para compras acima de R$ 100 e pagas com o cartão da loja.

+ Brasileiros carregam dívidas do Natal de 2015, apontou pesquisa do SPC Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!