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Reclamações sobre atendimentos não prestados, demora para marcação de consulta e a não cobertura de exame e demais procedimentos fez ANS suspende a venda de 69 planos de saúde de 11 operadoras

Brasil Econômico

Em comunicado enviado no final da tarde de sexta-feira (2) a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da venda de 69 planos de saúde de 11 operadoras, após a constatação de problemas relativos ao atendimento prestador por elas. Ao total, elas atendem cerca de 692 mil beneficiários.

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A determinação da suspensão foi baseada no número de reclamações de consumidores no terceiro trimestre de 2016 e após análise do monitoramento feito pela ANS por meio de seu Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Além de terem a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

Em nota, a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos, Karla Santa Cruz Coelho, afirmou que a suspensão das vendas serve de alerta às operadoras para que melhorem seu atendimento aos consumidores.  “Quando evitamos o ingresso de novos consumidores em planos que não estão atendendo seus clientes de forma satisfatória, agimos de forma preventiva e alertamos as operadoras para a urgência na adoção de providências para a melhoria da assistência prestada. Dessa maneira, preservamos o consumidor que já está nesses planos, que tendem a ter o atendimento normalizado. Com a redução das queixas, as operadoras poderão ter a venda liberada no próximo ciclo, daqui a três meses”.

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Reclamações

Veja as principais reclamações que levaram a suspensão dos planos de saúde pela ANS
Divulgação
Veja as principais reclamações que levaram a suspensão dos planos de saúde pela ANS


Entre julho e setembro a ANS recebeu 16.043 reclamações de consumidores brasileiros em relação aos planos de saúde particulares. Desse total, 13.956 queixas foram consideradas para análise pelo programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. A ANS afirma ter resolvido, intermediando o atendimento entre operadora e consumidor, 90,4% das queixas foram resolvidas via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP).

A ANS informou ainda que, das 11 operadoras listadas nesta sexta-feira (2), uma já tinha suspensão no balanço anterior. Paralelamente, oito operadoras poderão voltar a comercializar 22 produtos que estavam impedidos de serem vendidos.

Veja a lista completa com os planos com venda suspensa:

- Saúde Sim LTDA.

Super Sim I Emp R1 ECC

Super Sim I Emp R1

Sim Classico Emp R1 ESC

Sim Mais Emp R1 ASC

Super Sim I Ade R1 ESC

Sim Mais Ade R1 ESC

Sim Mais Emp R1 ESC

Sim Exato Ade RI ESC

- Unimed Norte/ Nordeste-Federação Interfederativa das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico

INDIVIDUAL/FAMILIAR REFERÊNCIA - NAC

EMPRESARIAL MASTER RLE

EMPRESARIAL PP ESPECIAL

EMPRESARIAL PP ESPECIAL COM CO-PARTICIPAÇÃO

AGEMED SAÚDE S.A.

FREE 600 COMPLETO STANDARD 119.689

FREE PADRAO STANDARD

- ASSOCIAÇÃO AUXILIADORA DAS CLASSES LABORIOSAS

LINE

TOP

PRIME

PRIME EP

 - PAME - ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA PLENA EM SAÚDE

SAFIRA 230

Safira 210 DF

Rubi 900

- MEDISANITAS BRASIL ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE S/A.

INTEGRAL II

BUSINESS-AE-RC1200-CE

INTEGRAL I

- CARE PLUS MEDICINA ASSISTENCIAL LTDA.

SSVI

SSV

AIII

SSVIII

SSVII

- UNIMED-RIO COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO DO RIO DE JANEIRO

Unimed Personal Dental Quarto Coletivo

Unimed Dental

Unimed Beta 2

Unimed Delta 2

Unimed Beta 2 PPE

Unimed Alfa

Unimed Alfa 2 Dental

Unimed Beta 2

Unimed Alfa

Unimed Alfa 2 Dental

Unimed Beta 2

Unimed Ômega Plus

Unimed Ômega Plus Dental

Unipart Beta 2 (0114)

Unipart Alfa 2 (0114)

Unimed Alfa 2 (0114)

Unimed Beta 2 Dental (0114)

Unimed Beta 2 (0114)

UniPart Rio Especial

UniPart Rio Básico QP

UniPart Rio Básico QC

UNILIFE SAÚDE LTDA.

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