Tamanho do texto

Para o órgão regulador, o indicador apontou estabilidade na comparação com setembro. No entanto houve perda de 42.745 mil assinantes de um mês para o outro no Brasil

Levantamento da Anatel apontou que no País existem mais de 18 milhões de assinantes de TV paga
Valter Campanato/Agência Brasil
Levantamento da Anatel apontou que no País existem mais de 18 milhões de assinantes de TV paga

Balanço divulgado nesta sexta-feira (2) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontou que o número de assinantes de TV paga no País mostrou estabilidade entre setembro e outubro.  As operadoras de televisão por assinatura perderam, no entanto, 42.745 assinantes, o que representa redução de menos de 0,2%.

+ Anatel garante manutenção de serviços caso seja necessária intervenção na Oi

Segundo a Anatel , o País conta hoje com mais de 18 milhões de assinantes de televisão por assinatura e em setembro em setembro o segmento apresentou aumento de 23.878 no número de  usuários em relação a agosto de 2016.

O órgão regulador apontou ainda que de cada 100 domicílios no País, 27 possuem TV paga. Em relação ao mês anterior os números ficaram estáveis, crescimento de 0,1%. No entanto, em relação à setembro de 2015, a base de assinantes apresentou retração de cerca de 2,9%, queda de 557.838 assinantes.

Na divisão por tecnologia utilizada mais de 41% da população brasileira usa a televisão a cabo, ou seja, cerca de 8 milhões de domicílios. Mais de 57% dos assinantes usam a tecnologia de Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite (DTH). Apenas 1,1% da população usa o TVC e Fiber to the Home – FTTH.

+ Anatel proíbe limites na internet fixa por prazo indeterminado

Concorrência

Nesta sexta-feira (2) a HBO Latin America anunciou a comercialização de um serviço de assinatura em sistema "a la carte", o HBO Go. O serviço será prestado pela operadora Oi e em primeiro momento está restrito aos Estados de Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia e no Distrito Federal. A partir do dia 7 de dezembro, ele passará a ser disponibilizado ao consumidor nos Estados em que a operadora de telefonia Oi trabalha com o serviço de banda larga.

O valor da HBO GO será de R$ 34,90 mensais, e permitirá ao assinante e usuário de internet acessar o conteúdo premium da HBO, em qualquer dispositivo com acesso a internet. A HBO GO é a plataforma digital de entretenimento premium da HBO que oferece, por meio de uma assinatura, acesso via internet a programação dos canais HBO/MAX, com mais de 2,500 títulos. A Anatel é responsável pela regulamentação dos serviços prestados em TV por assinatura, telefonia móvel e banda larga. 

+ Apesar de queda nos preços, banda larga teve menos qualidade em 2015, diz Anatel

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.