Tamanho do texto

Com o investimento anunciado nesta segunda-feira (28), o grupo que detém as marcas St. Marche, Empório Santa Maria e do Eataly, afirmou que vai acelerar o processo de expansão das suas operações

Grupo St Marche, detentor da marca Eataly recebe aporte do L Catterton
Divulgação/Eataly
Grupo St Marche, detentor da marca Eataly recebe aporte do L Catterton

O Grupo St. Marche, que detém a marca dos  supermercados St. Marche, do Empório Santa Maria e do Eataly – informa o recebimento de aporte do L Catterton, importante empresa de private equity, especializada em negócios relacionados a consumo. O valor do aporte não foi informado, mas segundo o Grupo St. Marche, será empregado na aceleração das operações do grupo no Brasil.

+ Eataly, rede italiana de supermercado gourmet, chega a São Paulo em 2014

Em nota, os agora coCEOs do Grupo St. Marche , afirmaram que o aporte só ressaltou o potencial do grupo de expansão de seus negócios no mercado brasileiro. "O fato de um relevante investidor de consumo global fazer a parceria com o Grupo St. Marche chancela o forte posicionamento da nossa empresa. Estamos prontos para continuar uma nova etapa de crescimento no Brasil. Com a L Catterton, não teremos apenas os recursos, mas também reforçaremos nossas habilidades como varejistas e adicionaremos a expertise global que precisamos para levar a empresa ao próximo patamar."

Mercado promissor

Atualmente o St. Marche tem 18 supermercados, uma loja com a marca Empório Santa Maria e em 2015, firmou uma sociedade com o Eataly para lançar e operar lojas com a bandeira Eataly no Brasil. Fundado em  2002 pelos empresários Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, o St Marche é considerado uma “boutique” em forma de supermercado, devido os produtos e atendimento diferenciado.

+ Supermercados deverão voltar a fornecer sacolas plásticas sem custos em SP

 "O Grupo St. Marche está em posição privilegiada para capturar oportunidades de crescimento em várias categorias do setor supermercadista, que tem sido impulsionado pelo aumento da procura por um serviço superior ao cliente e uma experiência de compra diferenciada. Vamos construir uma parceria sólida com a excelente equipe executiva do Grupo St. Marche e apoiar os planos de expansão da empresa. O Grupo St. Marche é um complemento ideal para o portfólio de marcas líderes da L Catterton ao redor do mundo”, informou também em nota o sócio executivo da L Catterton Latin America, Dirk Donath.  Esse é o primeiro investimento no Brasil feito pela L Catterton.

+ Supermercados acumulam o maior índice de perdas do varejo, aponta SBVC