Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebem a última parcela do 13º salário nesta quarta-feira (24). Quem ganha até um salário mínimo, ou seja, R$ 880, são os primeiros a receber os benefícios. Já os que têm direito a um valor maior, a previsão de pagamento é a partir do dia 1º de dezembro.
+ Saiba o que fazer com a primeira parcela do 13º salário
Segundo o INSS, quem tem direito a bonificação do 13º salário são os aposentados e pensionistas que recebem pensão por morte, auxílio- doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e quem está recebendo o salário maternidade.
A primeira parcela do benefício concedido aos aposentados e pensionistas foi paga entre os meses de agosto e setembro. Vale ressaltar que, os valores mais altos que têm retido na fonte o Imposto de Renda (IR), o valor será descontado na segunda parcela.
O INSS explicou ainda que, os beneficiários do auxílio-doença e do salário-maternidade, devem ficar atentos aos valores, já que o montante a ser recebido será proporcional ao início do recebimento do benefício.
+ Quitar dívidas, investir ou consumir? Veja como aposentados devem usar o 13º
Para facilitar a consulta aos que estão esperando o benefício, o Brasil Econômico listou as datas corretas para o recebimento do benefício.
Para quem ganha até um salário mínimo, e o número final do cartão do benefício é 1, o valor será pago nesta quinta-feira (24). Os beneficiários com cartão final 2 recebem nesta sexta-feira (25). Na segunda-feira (28) será a vez dos aposentados e pensionistas com cartão com número final 3; na quarta-feira (29) os beneficiários com final 4. No dia (30) recebem a segunda parcela do 13º salários os donos de cartões com final 6.
De 1º de dezembro ao dia 7, os aposentados e pensionistas com cartões com números finais: 6,7,8,9 e 0; recebem o benefício. Já os que recebem acima de R$ 880 a data estipulada para o recebimento do benefício é: final 1 e 6 – quinta-feira (1º); 2 e 7 – sexta-feira (2); 3 e 8 – segunda-feira (5); final 4 e 9 terça-feira (6) e os de final 5 e 0 recebem a segunda parcela do 13º na quarta-feira (7).
+ Micro e pequenas indústrias podem atrasar pagamento do 13º salário, diz Simpi