Brasil Econômico

undefined
Agência O Dia - 18.09.2015
Aposentados e pensionistas já podem consultar o dia do pagamento da segunda parcela do 13º

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebem a última parcela do 13º salário nesta quarta-feira (24).  Quem ganha até um salário mínimo, ou seja, R$ 880, são os primeiros a receber os benefícios. Já os que têm direito a um valor maior, a previsão de pagamento é a partir do dia 1º de dezembro.

+ Saiba o que fazer com a primeira parcela do 13º salário

Segundo o INSS, quem tem direito a bonificação do 13º salário são os aposentados e pensionistas  que recebem pensão por morte, auxílio- doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e quem está recebendo o salário maternidade.

A primeira parcela do benefício concedido aos aposentados e pensionistas foi paga entre os meses de agosto e setembro. Vale ressaltar que, os valores mais altos que têm retido na fonte o Imposto de Renda (IR), o valor será descontado na segunda parcela.

O INSS explicou ainda que, os beneficiários do auxílio-doença e do salário-maternidade,  devem ficar atentos aos valores, já que o montante a ser recebido será proporcional ao início do recebimento do benefício.

+ Quitar dívidas, investir ou consumir? Veja como aposentados devem usar o 13º

Para facilitar a consulta aos que estão esperando o benefício, o Brasil Econômico listou as datas corretas para o recebimento do benefício.

Para quem ganha até um salário mínimo, e o número final do cartão do benefício é 1, o valor será pago nesta quinta-feira (24).  Os beneficiários com cartão final 2 recebem nesta sexta-feira (25). Na segunda-feira (28) será a vez dos aposentados e pensionistas com cartão com número final 3; na quarta-feira (29) os  beneficiários com final 4. No dia (30) recebem a segunda parcela do 13º salários os donos de cartões com final 6.

De 1º de dezembro ao dia 7, os aposentados e pensionistas com cartões com números finais: 6,7,8,9 e 0; recebem o benefício.  Já os que recebem acima de R$ 880 a data estipulada para o recebimento do benefício é: final 1 e 6 –  quinta-feira (1º);  2 e 7 –  sexta-feira (2); 3 e 8 – segunda-feira (5);  final 4 e 9  terça-feira (6) e os de final 5 e 0 recebem a segunda parcela do 13º na  quarta-feira (7).

+ Micro e pequenas indústrias podem atrasar pagamento do 13º salário, diz Simpi

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários