Agência Brasil

O Ministério da Fazenda anunciou nesta sexta-feira (4) que a Secretaria de Política Econômica ficará sob a responsabilidade de Fabio Kanczuk, professor titular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

+ Aprovação da PEC do Teto abre caminho para outras reformas, diz Meirelles

Kanczuk substituirá Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, que vai ocupar uma das vice-presidências do Banco do Brasil.  Fabio Kanczuk é engenheiro eletrônico graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, PhD em economia pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, com pós-doutorado pela Universidade de Harvard.

Novos caminhos

Carlos Hamilton, que deixa o cargo para assumir uma das vices- presidencias do Banco do Brasil, é doutor em economia pela Escola de Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas (FGV). Formado em engenharia civil em 1989, pela Universidade Federal do Ceará,  Hamilton foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC). Ele saiu do Banco Central em fevereiro de 2015.

+ Banco do Brasil e Caixa aumentam taxas de juros

Antes de assumir cargos no Banco Central, Carlos Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará, na função de analista. Ele também foi professor em cursos de graduação na Fundação Getulio Vargas e em cursos de graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, no Rio de Janeiro.

Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F, controlador da JBS.

Dança das cadeiras

Também nesta sexta-feira (4) o Banco do Brasil anunciou que Tarcísio Hübner vai ocupar a vice-presidência de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas. Segundo a instituição financeira, as duas vice-presidências estavam vagas desde junho e julho deste ano.

Hübner, que é funcionário do banco há 35 anos, era diretor de Distribuição desde abril. Ele é graduado em Ciências Econômicas, com MBA em Gestão Avançada de Negócios, MBA Altos Executivos e especialização em Agronegócios e em Marketing, com ênfase em Serviços. Atuou ainda como superintendente estadual em Tocantins, Mato Grosso, Rondônia, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e diretor de Distribuição São Paulo.

+ Brasil vive recessão mais severa da história, diz presidente do Banco Central

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários