Brasil Econômico

undefined
Reprodução/Youtube
Vídeos online de demonstração de produtos podem ajudar a engajar consumidores

Os  vídeos online estão ganhando cada vez mais espaço dentro do e-commerce. Com a proximidade da Black Friday, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, é importante ficar atento aos benefícios desta ferramenta. 

+ Conheça as vantagens e problemas dos pagamentos digitais

De acordo com Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, investir no uso de vídeos online pode ser uma maneira muito boa de garantir a fidelização dos clientes, além da ampliação das vendas. Este recurso também possibilita uma melhora na comunicação com o consumidor, que pode ser feita de forma mais veloz e eficiente. Quando usados como parte de uma estratégia de vendas e divulgação, eles podem ser decisivos para aumentar a conversão e o engajamento.

É possível perceber que, nos dias de hoje, antes de concluir a compra, os consumidores procuram por maiores informações sobre o produtos. Essa busca pode ser feita em sites, fóruns de discussões, vídeos de demonstração, sempre buscando por preços, reclamações e recomendações. Nessa época do ano, em que muitos consumidores estão navegando em busca de bons preços, as lojas online precisam ficar atentas aos seus canais de divulgação, procurando impactar positivamente oq público-alvo e, consequentemente, aumentar sua vendas.

+ E-commerce: conheça os cuidados ao comprar ou contratar pela internet

Pesquisas apontam qu o uso da palavra “vídeos” no assunto de um e-mail, por exemplo, pode aumentar a taxa de abertura em até 19% e a taxa de cliques em 65%. Além disso, 64% dos consumidores se mostram mais propensos a comprar um produto depois de ter visto algum vídeo relacionado a ele, seja de demonstração, de tutorial e análise, ou até mesmo de recomendação de outro usuário.

Outro estudo recente, realizado pela comScore, indica que as marcas que fazem o uso dos vídeos conseguem atingir um aumento que varia de 20% a 40% nas vendas.

+ Até que ponto é positivo para o seu currículo mudar frequentemente de emprego?

Este modelo de comunicação vem se tornando cada vez mais essencial para aqueles que querem gerar uma mensagem personalizada, engajadora, capaz de gerar receita e resultados duradouros. Por isso, é essencial procurar utilizar vídeos online para atrair e engajar cada vez mais consumidores. Esta ação pode ajudar muito durante a Black Friday, mas ela pode ser incorporada à estratégia geral de marketing e vendas da empresa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários