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Maior tempo e comodidade para os clientes é um dos benefícios das startups conhecidas como fintechs
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Maior tempo e comodidade para os clientes é um dos benefícios das startups conhecidas como fintechs

Uma nova onda de startups está sacudindo o jeito de adquirir serviços financeiros no Brasil e no mundo. Conhecidas como fintechs, essas empresas trabalham exatamente como um banco, mas com uma estrutura bem mais enxuta (o que reduz os custos dos serviços), tecnologia de ponta e o alcance ilimitado da internet

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De acordo com a Venture Scanner, um empresa especializada em pesquisas, já existem aproximadamente 1,4 mil fintechs no mundo. Segundo estudo feito pela Goldman Sachs, 33% dos integrantes da Geração Y acreditam que não vão precisar de um banco em cinco anos, sendo que metade deles diz esperar que seus serviços sejam prestados por startups

Não são apenas as pessoas físicas conseguem se beneficiar do trabalho das fintechs. As empresas também encontram vantagens, a partir de uma conexão com bancos e fundos dispostos a concederem crédito. Segundo Dan Cohen, financista e fundador da F(x), esta startup é como o Tinder das condições de financiamento, apresentando sempre as melhores opções. Veja abaixo os principais benefícios ao apostar nas fintechs: 

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1) Tempo e comodidade

Ao invés de agendar horário com o gerente responsável e se deslocar até um banco em dia e horário de funcionamento, o empresário pode tirar todas as dúvidas 24 horas, conhecer as condições de empréstimos, os fundos e outros detalhes sem precisar sair do lugar. Só é necessário ter acesso à internet. 

2) Captação de recursos mais veloz

Empresas que buscam captação no mercado de crédito nem sempre têm facilidade para encontrar um financiador disposto a liberar o recurso – ainda mais quando consideramos o momento de fragilidade econômica e de concentração bancária pelo qual o País passa. Por isso, por meio da plataforma, é possível visualizar as melhores propostas de financiamento, deixando a cargo da empresa a tarefa de analisar as melhores condições e iniciar uma negociação de exclusividade. 

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3) Dados estratégicos e tecnologia de ponta

Por meio de um algoritmo, estas statups conseguem cruzar as informações das empresas com a dos bancos de maneira rápida e fácil. Aqueles com maior semelhança entre si são combinados. O algoritmo cruza uma série de dados, incluindo fatores objetivos, como indicadores das empresas ou da operação, e subjetivos, como recorrência das receitas.

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