Tamanho do texto

Escolher bem o cartão de crédito e aproveitar as promoções que envolvem empresas parceiras dos programas de fidelidade são exercícios fundamentais

Concentrar as compras no cartão de crédito ajuda a somar milhas com mais velocidade
iStock
Concentrar as compras no cartão de crédito ajuda a somar milhas com mais velocidade

O acúmulo de milhas pode ser uma boa opção para as pessoas que pretendem viajar de avião e querem economizar de hora de fazer a compra das passagens. Com isso, é possível guardar dinheiro para gastar com outras coisas durante a viagem. 

+ Como se apaixonar pelo seu trabalho com 6 hábitos diários

Para quem tem pressa para acumular pontos e comprar as passagens, existem algumas estratégias que podem ajudar a ganhar milhas mais rapidamente. Confira quais são e os motivos de utilizar cada uma delas: 

Acumule em apenas duas companhias (no máximo)

Não é uma escolha muito inteligente acumular pontos em muitas companhias aéreas diferentes. O ideal é que você concentre sua pontuação no programa que mais lhe agrada ou, no máximo, em mais um além dele.

Escolha bem o cartão de crédito

É importante pensar bem na hora de escolher qual cartão de crédito você vai utilizar para somar pontos. Para que o uso do cartão valha a pena, é recomendado que você some, no mínimo, um ponto a cada dólar gasto com ele. Caso contrário, a procura pela pontuação não será muito vantajosa. 

+ Independência financeira é possível! Veja 8 dicas de investidor

Concentre as compras no cartão

Se o seu cartão de crédito oferece pontos quando você o usa para fazer suas compras, a decisão mais lógica é utilizá–lo o maior número de vezes possíveis. Portanto, prefira fazer pagamentos no cartão ao invés de dinheiro, por exemplo. Dessa forma você acumula os pontos com maior velocidade. 

Aproveite as alianças

Algumas companhias brasileiras fazem parte de alianças com empresas estrangeiras. Com isso, é possível usar os pontos acumulados em voos destas companhias de fora em programas nacionais. É possível conseguir fazer até mesmo duas viagens no Brasil com os pontos acumulados em voos internacionais.

+ Veja cinco dicas para melhorar o ambiente de trabalho (e a sua vida)

Procure empresas parceiras

Sempre fique atento às promoções divulgadas pelos programas de fidelidade das companhias aéreas, pois existem diversos produtos de empresas parceiras que podem te ajudar a somar pontos. Quando estas promoções ficam disponíveis, as milhas somados a cada real gasto são muito maiores do que em situações comuns.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.