Tamanho do texto

Buscas por códigos promocionais na internet cresceram 130% nos últimos três anos entre consumidores brasileiros, de acordo com o site Cuponomia

Cupons de descontos podem gerar economias de 15% a 30%, dependendo da loja virtual
iStock
Cupons de descontos podem gerar economias de 15% a 30%, dependendo da loja virtual

Compras com cupons de descontos estão se tornando cada vez mais populares entre os brasileiros. Em tempos de crise, os consumidores buscam alternativas para economizar. Na internet, são diversos os meios para conseguir preços mais em conta e a facilidade para se utilizar códigos promocionais faz muitos usuários buscarem sites de ofertas. O benefício podem gerar economias de 15% a 30%, aproximadamente, com a inclusão rápida de um código antes de finalizar a compra.

+ Cupom de desconto, compra coletiva ou clube de benefício? Veja a melhor opção

De acordo com levantamento do Cuponomia, site que reúne ofertas de lojas virtuais, as buscas por cupons de descontos  cresceram 130% nos últimos três anos no País. No entanto, mesmo com o aumento da popularidade, muitos consumidores ainda têm dúvidas sobre como utilizar o benefício. Confira os erros mais comuns cometidos pelos usuários e o que deve ser evitado antes de concluir uma compra com cupons de desconto.

Pegar códigos promocionais vencidos

Na maioria dos casos, os cupons possuem um período de validade limitado pela loja ou site. Alguns códigos chegam a valer somente por um dia, uma semana ou um mês, de acordo com a oferta. Se a informação sobre o prazo de expiração da oferta não estiver visível no cupom, consulte os detalhes ou as condições de uso no site da empresa.

Pegar cupons de descontos sem consultar as regras e restrições

Algumas regras podem limitar o uso do código promocional para apenas alguns produtos da loja. Em geral, itens que não são vendidos e entregues pelas lojas, conhecidos como produtos de Marketplace , não entram nas campanhas de desconto. Os cupons podem ser restritos a um determinado setor ou vinculados a um valor mínimo da compra. Para conseguir o melhor preço, é importante verificar as regras com atenção e checar se a compra do produto pode oferecer desconto.

Não localizar o campo de cupom

Ao realizar a primeira compra em uma loja virtual, o usuário pode não localizar o campo de inserir cupons com facilidade e deixar de usar o benefício. Cada site define um local diferente para a inclusão do código e o processo pode ser um pouco mais complicado em algumas situações. Para não perder o cupom de desconto, vale a pena demorar um pouco mais na área de confirmação da compra. Procure por campos como "inserir cupom" ou "vale presente"na finalização do pedido.

+ Está desempregado? Veja 10 maneiras de economizar

Buscar cupons em fontes não confiáveis

Para aumentar a audiência e captar e-mails de consumidores, muitos sites oferecem códigos de cupons inválidos ou expirados das lojas. O usuário só percebe que o código é ineficiente quando tenta aplicar o desconto na loja. É importante conferir a credibilidade do site em que os cupons estão sendo retirados e consultar informações sobre as regras e a validade do desconto, antes de inserir dados pessoais. Uma alternativa é pesquisar sobre o serviço nas redes sociais para saber o que outras usuários comentam e confirmar se os descontos são realmente verdadeiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.