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Atualmente, 51,9% dos empreendedores que têm entre 18 e 34 anos de idade consideram o WhatsApp a principal forma de falar com seus clientes

Brasil Econômico

Maria Brasileira é uma das franquias baratas que permitem trabalhar por WhatsApp
Divulgação
Maria Brasileira é uma das franquias baratas que permitem trabalhar por WhatsApp

Nos últimos anos, o WhatsApp ganhou muito espaço no dia a dia dos brasileiros. Estima-se que, atualmente, mais de 100 milhões de pessoas utilizem o aplicativo no Brasil – número que representa quase metade da população do País. Pensando nisso, alguns empreededores, inclusive os que investem em franquias baratas, começaram a usar o mensageiro para trabalhar.

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Entre os empreendedores de 18 a 34, 51,9% têm o Whatsapp como seu principal canal de comunicação com os clientes, de acordo com pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Assim, algumas redes apostam no aplicativo não somente para prestar suporte, mas também para impulsionar as vendas. Conheça cinco franquias baratas com as quais você pode trabalhar usando o WhatsApp:

AcquaZero Car Wash

A AcquaZero é uma rede de franquias especializada em estética automotiva. No mercado desde 2009, a rede conta com mais de 230 unidades espalhadas por todo Brasil. Para abrir uma unidade da rede, o investidor deve desembolsar valores a partir de R$3,5 mil. Neste negócio, é possível agendar serviços, divulgar promoções e tirar dúvidas de clientes via Whatsapp.

Elefante Verde

O Elefante Verde é uma startup de marketing digital que virou franquia. Fundada em 2011, a rede já opera com mais de 50 unidades espalhadas por diversas localidades. A empresa oferece e-mail, site e ajuda a impulsionar a página dos empreendedores no Google. Para adquirir uma franquia, é necessário desembolsar entre R$21 mil e R$30 mil e o retorno do investimento varia entre 12 e 24 meses. Os franqueados, além de contarem com suporte da franqueadora na ferramenta, tiram dúvidas e oferecem serviços via Whatsapp.

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Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma rede de franquias nascida em São José do Rio Preto no ano de 2012. Especializada em serviços de limpeza e cuidados domésticos, a empresa está presente em 23 estados e possui mais de 150 unidades. Para investir em uma unidade, o empresário precisa desembolsar cerca de R$19,9 mil. A estratégia de uso do Whatsapp é dividida em três frentes: comercial (vendas), relacionamento com o cliente e departamento técnico.

Mordidela

Criada em 2014, a Mordidela é uma rede de mini porções de doces e salgados que adequou seus produtos ao ticket médio do consumidor. A rede possui um mix de produtos com três sabores de coxinhas, bolinhas de queijo, kibes, churros e até mini paletas. Atualmente, a marca possui 35 lojas em funcionamento e pretende chegar a 300 unidades até 2018. Para investir em uma unidade da rede é necessário que o empreendedor desembolse cerca de R$79 mil. Além de ser uma poderosa ferramenta de divulgação de promoções o Whatsapp é uma arma e tanto na fidelização dos clientes.

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Saladenha

Criada inicialmente como um delivery de saladas no pote via Facebook, a Saladenha é umas das franquias baratas que sempre apostaram no Whatsapp como forma de vender seus produtos e cativar consumidores com alimentação saudável. O número é destacado em todos materiais de divulgação da unidade franqueada. Em 2016, a rede remodelou seu plano de negócios. A marca oferece 12 versões de saladas balanceadas, além de caldos, saladas de frutas, lanches e sucos. O valor inicial de investimento é de R$155 mil.