Tamanho do texto

Walt Disney disse uma vez que todos os nossos sonhos podem se tornar realidade de tivermos coragem para perseguí-los; veja como fazer isso

Brasil Econômico

Sonhar alto não é o bastante, também é preciso trabalhar duro para atingir os objetivos
iStock
Sonhar alto não é o bastante, também é preciso trabalhar duro para atingir os objetivos

Você tem se sentido oprimido pelo caminho que vem traçando ou pela carreira na qual vem trabalhando? Você não está sozinho. Contudo, temos a escolha de viver nossas vidas com coragem ou medo. Você já pensou que viver corajosamente pode significar definir sonhos malucos e estabelecer um plano de ação para tranformá-los em objetivos realizáveis? Walt Disney disse uma vez: "Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade de tivermos coragem para perseguí-los". Veja cinco dicas do site Motto que podem ajudá-lo a definir não apenas os seus objetivos, mas as formas como alcançá-los.

+ Como ganhar dinheiro: 7 hábitos que atrapalham o sucesso financeiro

1. Pense

Afaste-se do barulho, deligue o telefone e mantenha-se longe de distrações. Então, reze ou medite para refletir sobre o período pelo qual está passando e sobre o futuro que deseja alcançar. Talvez você precise apenas de um lápis e uma folha de papel deitados sobre a mesa da cozinha, e os olhos fora do alcance do relógio. Permita-se ter um tempo para pensar e sonhar grande, e então definir seus objetivos .

2. Coloque no papel

Esse ato simples é essencial. Escreva seus objetivos em algum lugar e seja específico. Já foi cientificamente provado que pessoas que escrevem seus objetivos têm mais chances se alcançá-los. Um estudo recente sobre realização no trabalho mostrou que 70% dos participantes que mantiveram suas metas registradas em alguma plataforma, conseguiram alcançá-las, contra 30% que não escreveram.

3. Categorize

Podemos nos sentir pressionados pelos nossos sonhos de vez em quando. Categorizar as várias áreas da sua vida e classsificar seus sonhos em cada um delas pode simplificar o processo. Saúde, experiências, finanças, família e influências podem ser algumas dessas categorias. Adotar essa estratégia vai não apenas ajudá-lo a definir as metas para a sua carreira, mas equilibrar todos os seus objetivos, pertencentes a todos os setores da sua vida.

4. Defina deadlines

É fácil transformar seus objetivos em desejos, especialmente quando você não define referências para eles. Estabeleça um deadline para atingir seus objetivos - talvez você queira pagar seu empréstimo em seis meses ou encontrar um novo emprego em um ano. Dê a si mesmo um prazo, e mantenha-se disciplinado enquanto caminha nessa direção. Você pode acabar descobrindo que ter prazos rígidos pode ajudá-lo a manter a motivação, o foco e a disciplina.

+ As 10 principais diferenças entre profissionais de sucesso e malsucedidos

5. Trabalhe duro

Trabalhe duro para atingir seus objetivos. Quer correr uma maratona? Para fazer isso você tem que se comprometer com quais metas diárias, semanais ou mensais?

JJ Watt, jogador da NFL, a liga nacional de futebol americano, tem um mantra: "sonhe grande, trabalhe duro". Ele disse uma vez que nasceu em uma cidade pequena do Wisconsin, como muita gente, e que ele não fez nada de especial para chegar onde chegou, apenas trabalhou duro. Ele conquistou o seu sonho de ser jogador de NFL e vem quebrando vários recordes, graças à sua disciplina.