Tamanho do texto

Você sabia que amigos podem ser determinantes para o estabelecimento uma carreira de sucesso? Veja os amigos que não podem faltar na sua vida

Brasil Econômico

Veja como ter os amigos certos pode contribuir para o sucesso profissional
Thinkstock/Getty Images
Veja como ter os amigos certos pode contribuir para o sucesso profissional

É fácil identificar as pessoas tóxicas que você deve banir imediatamente da sua vida, mas às vezes é difícil decidir quem são as pessoas que você deve convidar para fazer parte da sua vida. Quem são as pessoas que você deve manter por perto? O Business Insider respondeu a essa pergunta. Estes são os cinco amigos que todo profissional de sucesso mantém por perto.

+ Milionário aos 24 anos dá nove dicas de como tornar seu negócio um sucesso

1) O líder

Esta é a pessoa que conduz o amigo até a fronteira da zona de conforto ao simplesmente encorajá-lo a fazer mais, ir além. Pessoas assim não têm medo de pegar o amigo pela mão e conduzí-lo em direção ao sucesso . Na companhia delas, você nunca se sente menos do que perfeitamente capaz.

2) O contador de histórias

Esse é o amigo que colore os seus dias com experiências de vida. Eles o inspiram a continuar seguindo em frente, independentemente dos desafios. Embora complacência seja o caminho para o tédio, o contador de histórias mostra o quanto mais há para ser feito.

3) O ouvinte

Ter uma pessoa disposta a ouví-lo nos momentos mais complicados é muito importante. Este é o amigo que o faz se sentir estimado quando você não sabe mais se o que pensa e sente realmente importa. Ele que vai conversar com você, ou apenas acenar com a cabeça. É a pessoa que realmente vai escutá-lo, não apenas ouví-lo.

4) O amigo feliz

Sempre há alguém que preenche nossas vidas com uma felicidade inexplicável, apenas com sua presença. É praticamente um fenômeno químico - algo que realmente não pode ser explicado. Algumas pessoas simplesmente proporcionam felicidade a outras, não importa onde elas estejam ou quem estejam. Encontre essa energia positiva e agarre-se a ela.

5) O amigo que o faz pensar

Embora reavaliar nossas vidas nunca seja um processo fácil e agradável, é necessário fazer esse exercício de tempos em tempos. Auto-reflexão é necessário para que possamos progredir. Sente-se com as pessoas que lhe farão as perguntas certas - as perguntas que poderão tranformá-lo em uma pessoa melhor - e as mantenha por perto.

+ Como ter sucesso na carreira? Veja o que fazer para os negócios prosperarem