Brasil Econômico

Brasil Econômico

undefined
Reprodição/Ronsho
Se seu trabalho é motivo de tristeza, talvez seja hora de pedir demissão

Ficar estagnado em uma posição errada pode se tornar um grande transtorno em sua vida. Se o seu emprego atual não tem nada a ver com você, é importante você pensar se deve pedir demissão , mas antes disso também é importante ter realmente certeza de que está no emprego errado. Veja alguns sinais listados pelo site Business Insider.

+ Veja as qualidades que os recrutadores mais procuram em jovens líderes

1. Fazer qualquer atividade no seu trabalho exige um esforço excessivo

Analisar se o seu trabalho exige esforços excessivos não é o mesmo que crititicar trabalho duro. É importante que os profissionais se esforcem e aprendam a dominar novas habilidades, mas se nada no seu trabalho é fácil, isso pode significar de que você está no emprego errado.

O especialista em carreira Louis Efron recordou sua experiência como profissional de recursos humanos para a revista Forbes e contou como o funcionários bem sucedidos conquistavam o sucesso naturalmente com um pouco de esforço enquanto os menos sucedidos, para garantir alguns ganhos, tinham que gastar muito mais energia.

2. Você detesta os domingos

Domingo devia ser um dia divertido, e ficar um pouco triste com o fim do final de semana é normal. Mas se você passa o domingo inteiro temendo que o dia acabe e você tenha que trabalhar na segunda-feira, definitivamente há alguma coisa errada.

3. Seu trabalho é motivo de tristeza

Todo mundo tem dias ruins no trabalho - mesmo pessoas que adoram seus empregos! É irreal querer ser feliz o tempo inteiro. Mas se você sente que o seu trabalho afeta o seu humor em geral, talvez seja hora de mudar de emprego.

4. O feedback que você recebe é terrível

Se você acha que está tudo bem, mas seus gestores discordam, bombardeando você com um feedback pior que o outro, talvez você não apenas esteja no trabalho errado, mas esteja prestes a ser demitido.

5. Você trabalha em uma indústria em decadência

As coisas podem estar bem no trabalho, mas isso importa se a sua atividade estiver perto da extinção?

6. Você está na mira do chefe

Você não vai se dar bem com todos os chefes que tiver na vida. Entretanto, se você trabalha com um gestor que está louco para te prejudicar ou te colocar no olho da rua, talvez a melhor coisa a fazer seja sair do emprego para evitar sofrer com um ambiente de trabalho tóxico.

7. Ir trabalhar é uma batalha

Na maioria dos dias, você tem vontade de ligar para o trabalho e mentir que está doente. Sair da cama pela manhã para ir trabalhar é um inferno. Você simplesmente não sente motivação nenhuma para ir trabalhar. Se você se indentificou com essas situações, você está definitivamente no emprego errado.

8. Equilibrar sua vida pessoal e sua vida profissional é uma tarefa impossível

Obviamente, alguns trabalhos são mais estressantes que outros, e determinar se o nível de estresse do seu é aceitável é tarefa sua. Contudo, algumas vezes, trabalhar demais só prejudica sua vida pessoal e até a sua vida profissional no longo prazo. Evite o esgotamento físico e mental . Busque outras oportunidades que permitirão que você tenha uma vida mais saudável e equilibrada.

9. Você se sente estagnado

Seu trabalho é ok, mas você quer mais, e não há mais possibilidade de crescer na empresa. Se esse é o seu caso, busque evoluir em outro lugar.

10. Você se sente envergonhado pelo seu trabalho

Quando todos os seus amigos começam a compartilhar histórias engraçadas e divertidas no Happy Hour, você tem vontade de sair correndo porque não tem nenhuma para contar. Isso o deixa triste. Ou talvez, você apenas pense que o trabalho que executa é de alguma forma humilhante. Estar nessa posição é terrível. Também é um sinal de que você precisa encontrar uma saída o mais rápido possível.

11. Você não recebe o salário que merece

Esse tópico é bem simples: não tolere ser subvalorizado por uma empresa, não importa quais promessas elas façam sobre promoções e aumentos de salário futuros.

12. Você se sente completamente apático em relação à sua empresa

Chega um ponto em que você simplesmente não suporta mais a sua empresa. O presidente é um idiota. Você vira os olhos em demonstração de desprezo pelos valores da empresa. A missão da companhia não faz sentido. Até o logo da empresa é motivo para você ficar irritado. Se você desdenha qualquer aspecto da sua empresa deveria mudar para uma companhia que lhe ofereça algum prazer.

13. Você não está aprendendo nada

Seus hábitos de aprendizado devem ser como um grande e raivoso tubarão branco: agressivo e incessante. Se você não está aprendendo nada novo no seu trabalho, então o que está fazendo nele?

14. Você não se dá bem com ninguém

Você pode ter ficado estagnado junto com colegas que dão apenas notícias ruins, ou você pode ser o problemático do grupo. Talvez a sua personalidade não esteja alinhada com a cultura da indústria ou da empresa. De qualquer forma, trabalhar com um grupo de pessoas que você não suporta é uma situação péssima. Fuja dela.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários