Tamanho do texto

Existem algumas ferramentas e estratégias que ajudam a economizar na hora de fazer compras online; confira quais são e veja como elas funcionam

Brasil Econômico

Usar comparadores de preço é uma boa forma de conseguir as melhores ofertas na internet
iStock
Usar comparadores de preço é uma boa forma de conseguir as melhores ofertas na internet

Com o aumento das opções de produtos e serviços disponíveis na internet, as pessoas procuram cada vez mais pelo comércio eletrônico. Apesar disso, muitos consumidores ainda não sabem como encontrar as melhores ofertas na internet. 

LEIA: Confira cinco dicas para comprar produtos na internet com segurança

Para conseguir bons descontos comprando online, é importante ficar atento e pesquisar bastante antes de concluir uma negociação. Existem diversos métodos e ferramentas que podem ajudar a encontrar boas ofertas . Confira quais são e para que serve cada uma delas: 

Comparadores de preço

Os comparadores de preço, além de facilitarem a busca, também garantem que sejam encontrados os produtos com os menores preços. Estes sites informam os valores de um mesmo produto em diferentes lojas, permitindo que o consumidor faça a comparação facilmente. 

LEIA MAIS:  Três lições de negócios que você não aprende na faculdade

As plataformas de comparação de preço também fazem o trabalho de separar estas lojas apresentadas de acordo com sua qualificação, tornando possível que o cliente veja quais são as opções mais confiáveis. 

Compras coletivas 

Outra ótima opção para encontrar os melhores preços de produtos e serviços na internet são as plataformas especializadas em  compras coletivas . Este modelo de e-commerce, por meio de sites, beneficia os estabelecimentos – que conseguem vender uma boa quantidade – e os clientes, que conseguem descontos muito significativos em sua compra. 

Para que seja possível oferecer estes descontos, as plataformas especializadas em compras coletivas precisam atingir um número previamente estabelecido de clientes em cada uma de suas campanhas. Quando a quantidade mínima á atingida, a promoção torna-se válida e os clientes que fizeram a compra recebem um cumpom virtual. 

Evite datas comemorativas

Para conseguir encontrar produtos com os preços mais baixos, é recomendado evitar fazer compras perto de datas comemorativas, pois essas são as épocas em que as lojas procuram ter as maiores lucratividades do ano. 

LEIA TAMBÉM: Como Pokémon Go pode ajudar a atrair clientes para sua empresa

Deixando para fazer as compras depois que as datas comemorativas já tiverem passado, você tem maiores chances de pagar mais barato e até mesmo conseguir ofertas em produtos que ficaram no estoque.