Brasil Econômico

undefined
iStock
Fique ligado às novidades dos negócios para saber como ganhar dinheiro; alugar seu carro é uma opção

Muitos brasileiros procuram aumentar a renda em tempos de crise, postas as dificuldades apresentadas pelo momento, mas não sabem de que forma conseguir. Entretanto, com um pouco de criatividade, é possível saber como ganhar dinheiro extra no fim do mês. 

LEIA: Saiba como funciona a rescisão de contrato e quais são seus direitos

Para saber como ganhar dinheiro a mais, é importante estar sempre ligado às novas plataformas e aplicativos que oferecem serviços úteis para estes fins. Hoje em dia, o compartilhamento é uma das principais formas de cortar gastos e fazer uma renda extra. Confira a baixo algumas maneiras de conseguir aumentar sua renda:

Disponibilize seu carro para aluguel

Uma opção muito interessante para aumentar os lucros mensais é permitir que terceiros aluguem seu carro, caso você não o utilize com tanta frequência. Existem plataformas especializadas, em que é possível cadastrar seu veículo com os valores desejados. Posteriormente, ele fica disponível para ser encontrado por outras pessoas, assegurando sua renda extra. 

Antes de colocar seu carro entre as opções para aluguel, no entanto,  é importante ler atentamente ao termo de compromisso da plataforma, pois ela pode cobrar comissões pela prestação do serviço. Também é necessário verificar se essas taxas incluem seguros contra roubos e acidentes, por exemplo. 

Se ofereça para cuidar de um cachorro

Apesar de ser uma prática antiga, cuidar de um cachorro em troca de dinheiro agora pode se tornar uma atividade mais simples e frequente, garantindo a renda extra. Isso porque já existem sites especializados, que conectam donos de animais de estimação às pessoas que estejam dispostas a hospedar o pet por um tempo. 

Os preços variam em cada plataforma, mas o valor mínimo costuma ser de R$ 25 a diária. Os sites também cobram uma porcentagem do total de hospedagem e costumam exigir que o cuidador disponibilize um canal direto de contato com o dono. 

Alugue parte de sua casa para turistas

Se você mora em uma grande cidade, é provável que ela receba um grande número de visitantes. Você pode se cadastrar em sistes especializados para oferecer algum tipo de acomodação a elas, como um quarto ou simplesmente uma cama. 

LEIA TAMBÉM: Saiba como comprar produtos sem impostos nas lojas duty free

Por permitir o aluguel do espaço com preços inferiores aos de hospedagens comuns, como os hotéis, por exemplo, essas plataformas costumam atrair os visitantes que procuram uma boa acomodação sem custos muito altos. Agora que você sabe como ganhar dinheiro em tempos de crise, escolha a forma que melhor se encaixa em seu estilo de vida e garanta uma renda extra. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários