Tamanho do texto

Ser honesto para ganhar a confiança dos clientes é uma das dicas para promover as vendas; se você quer lançar um negócio, veja outros conselhos

Brasil Econômico

Quando as pessoas pensam em um vendedor, elas imaginam um operador de telemarketing, ou um vendedor de carros usados, e Hollywood perpetua esse tipo de estereótipo. O que acontece é que muitos empresários não sabem realmente como realizar suas vendas, e promover seus produtos e serviços adequadamente.

LEIA MAIS: Conheça a história do empreendedor que ganha milhões vendendo flores na internet

Qualquer empreendedor pode aumentar as vendas seguindo algumas dicas; ser honesto para conquistar a confiança do cliente é uma delas
iStock
Qualquer empreendedor pode aumentar as vendas seguindo algumas dicas; ser honesto para conquistar a confiança do cliente é uma delas

Se você já é um empreendedor ou têm pensado em lançar seu próprio negócio, não deixe o medo impedí-lo. Você precisa apenas aprender a vender. Veja essas quatro dicas do site Entrepreneur para melhorar as vendas .

1. Seja mais entusiasmado

Ser entusiasmado não é o mesmo que ser radiante. Muitos vendedores forçam alegria e simpatia para vender mais, mas essa felicidade acaba soando falsa. Mas quando você age de forma entusiasmada, demonstra confiança a atenção. Isso não apenas o deixa mais confortável e confiante, mas também torna as reuniões sobre vendas muito mais agradáveis.

Assim como existem vendedores que exageram na simpatia, há aqueles que ou são muito tímidos, ou muito formais. Se você pertence a algum desses três - e extremos - grupos, então tente aprender a falar com os seus clientes como se eles fossem seus amigos. Nem sempre parece algo natural, mas melhora com a prática.

2. Faça perguntas

Uma parte crucial de ser mais atento diz respeito a saber reconhecer o momento certo para fazer perguntas. Elas podem ajudá-lo a evitar argumentos, detectar as questões que realmente importam e, no caso do seu líder,  descobrir o que ele realmente deseja.

3. Seja honesto e aumente seu networking

Há muitos vendedores desonestos no mundo, mas no final das contas, todos eles são pegos ou expostos em alguma saia justa. Também é verdade que os vendedores mais consistenstes e bem sucedidos são honestos.

Muitos vendedores enxergam as vendas mais como uma oportunidade de enriquecer do que criar uma relação com outros vendedores. Na verdade, vendas bem feitas são indistinguíveis de redes de negócios eficazes. Quando você aumenta seu networking, obtém mais referências e tornar-se uma autoridade em sua indústria.

LEIA MAIS: Como ganhar mais dinheiro vendendo na web

4. Construa confiança

Você quer ser honesto pela mesma razão pela qual deseja ser mais entusiasmado: construir confiança. Confiança é a commodity mais valiosa de qualquer vendedor. Para determinar se seu discurso de venda é sincero e se você inspira confiança, basta fazer a seguinte pergunta a si mesmo: Eu compraria o produto que estou vendendo?

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.